Inscrições em programa que oferta cursos de capacitação para agentes comunitários e de combate às endemias seguem abertas em RR

Prazo para inscrições no programa do Governo Federal segue até o dia 24 de junho

Inscrições em programa que oferta cursos de capacitação para agentes comunitários e de combate às endemias seguem abertas em RR
Visitas dos agentes – Foto: Divulgação/PMBV

As inscrições para o programa Mais Saúde com Agente, do Governo Federal, estão com inscrições abertas até o dia 24 de junho, pelo link: https://maissaudecomagente.ufrgs.br/inscricao. Já são 344 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 88 Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Roraima inscritos.

Há 180 mil vagas para todo o Brasil  para os cursos Técnico de Agente Comunitário de Saúde e Técnico de Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias.

A iniciativa busca atualizar a formação da categoria, oferecendo condições para analisar informações coletadas nas residências e território de atuação, além de orientar a população, a fim de melhorar a qualidade da atenção primária e fortalecer a vigilância em saúde. 

Os cursos também podem ampliar as habilidades de acolhimento para atendimento a populações vulneráveis. Essa é uma estratégia que forma agentes para atender especificidades das comunidades em que atuam.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x