Mestrado em Segurança Pública: Uerr oferta 20 vagas na modalidade aluno especial

Inscrições são gratuitas pela internet no período de 15 a 21 de março

Mestrado em Segurança Pública: Uerr oferta 20 vagas na modalidade aluno especial
Foto: Arquivo/Roraima em Tempo

A Universidade Estadual de Roraima (Uerr) está ofertando curso de Mestrado Profissional em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania (MPSPDHC) são 20 vagas na modalidade aluno especial.

As inscrições ocorrem gratuitamente pela internet no período de 15 a 21 de março. O edital com as instruções está disponível no site da instituição, no menu Últimas Notícias.

Para se inscrever os candidatos deverão enviar a documentação exigida em edital para o e-mail [email protected]. As vagas ofertadas são para o semestre 2024.1, com início das aulas em abril, na modalidade presencial, no prédio da Reitoria. São quatro disciplinas e cada pessoa interessada poderá se candidatar até duas disciplinas.

Sobre o mestrado da Uerr

Assim, no final das aulas, cada aluno especial receberá uma declaração com sua nota, situação de aprovação ou reprovação, carga horária e créditos. Os ingressantes no MPSPDHC nessa modalidade não fazem parte do corpo discente regular, mas têm registro no sistema acadêmico do curso. Logo, o resultado final e a convocação dos aprovados serão divulgados no dia 26 de março.

Além disso, o MPSPDHC tem duas linhas de pesquisa. A linha 01 é Conflitos, Violência e Direitos Humanos: abrange os fundamentos éticos, históricos, jurídicos e sociais dos Direitos Humanos. A linha 02 é Defesa Social, Gestão Pública e Sustentabilidade: incentiva as pesquisas sobre mecanismos preventivos e reativos de defesa social e ambiental, assim como gestão pública sustentável.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x