Fachada do MPRR - Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais
O Ministério Público de Roraima (MPRR) emitiu recomendação para que o Governo do Estado e a Prefeitura de Rorainópolis promovam melhorias na oferta de transporte escolar no município.
Conforme documento publicado no Diário Eletrônico desta quinta-feira (5), o órgão recebeu um grande número de reclamações. Entre elas sobre a falta de transporte efetivo, veículos inadequados, superlotação e atrasos.
Além disso, o Ministério destacou que não há informações sobre vistorias realizadas pelo Departamento de Trânsito de Roraima (Detran-RR) em veículos de transporte escolar do município de Rorainópolis e do Estado para autorização de circulação.
“Sem a oferta diária, gratuita e segura do transporte escolar, muitos alunos não têm condições de permanecer na escola e acabam abandonando os estudos”, salientou o órgão na recomendação.
Entre as medidas que o Governo do Estado e a Prefeitura de Rorainópolis devem adotar está a realização de inspeção dos veículos pelo Detran. As empresas responsáveis pelos transportes devem ter os contratos reincididos caso não regularizem a situação perante o órgão de trânsito no prazo de 10 dias.
Além disso, o Executivo Estadual e Municipal devem ainda providenciar com urgência veículos em perfeitas condições de uso para substituir aqueles reprovados pelo Detran.
Outra medida que deve ser cumprida é o respeito ao horário fixo de embarque e desembarque compatível com o horário escolar. Ou seja, que os estudantes sejam coletados em horário suficiente para que não cheguem atrasados na escola.
Fonte: Da Redação
Professora de sociologia apresentou histórico escolar de mestrado com sinais de adulteração
Intervenções fazem parte do novo pacote de obras da prefeitura para modernizar a infraestrutura urbana…
Casos de extrema violência, como enforcamento, mutilação, espancamento e uso de armas, têm se tornado…
Tribunal recebeu número recorde de sugestões para definir regras que serão aplicadas nas eleições de…
Ministério da Saúde encomendou 3,9 milhões de doses
Localizada no P.A. Nova Amazônia, a unidade atende todas as etapas da educação básica, como…