Novo Paraíso: IFRR lança edital de vestibular e processo seletivo para formação técnica e superior na área do campo

Estão disponíveis 116 vagas para três cursos técnicos e 40 vagas no vestibular em Agronomia. Inscrições iniciam em outubro

Novo Paraíso: IFRR lança edital de vestibular e processo seletivo para formação técnica e superior na área do campo
Campus Novo Paraíso – Foto: Divulgação/IFRR

Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP-IFRR) publicou dois editais. São eles: o Edital 40, que trata do processo seletivo para o preenchimento de 116 vagas no ensino médio, e o Edital 39, referente ao vestibular para o preenchimento de 40 vagas no curso Bacharelado em Agronomia. O ingresso tanto nos cursos técnicos quanto superior é para o primeiro semestre do próximo ano.

Sobre as vagas no IFRR

Para o seletivo, as vagas são para três cursos técnicos integrados ao ensino médio: Agropecuária, Agroindústria e Aquicultura. O candidato deverá ter, até à data da matrícula, idade máxima de 17 anos completos e o ensino fundamental. Para o superior em Agronomia, o candidato precisa ter o ensino médio completo.

Conforme os dois editais, publicados pela Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPVS) do Campus Novo Paraíso, as inscrições ocorrem a partir de outubro.

Para o seletivo, elas são gratuitas. Já para o vestibular, a taxa de inscrição é de R$ 70,00, e a seleção será feita mediante prova objetiva e redação. Haverá prazo para solicitar a isenção, conforme o cronograma.

De acordo com a presidente Comissão Permanente de Seletivos e Vestibular do CNP, Edileuza Santos, a intenção de fazer a publicação com antecedência é permitir que os candidatos tenham mais tempo para ler o edital. Bem como organizar a documentação e digitalizá-la, uma vez que a inscrição será pelo Sistema de Gestão de Concursos (SGC).

“A orientação é que não deixe [o candidato] para a última hora. No edital, tem o cronograma informando onde e quando a equipe estará nas diversas localidades para tirar as dúvidas dos pais e dos responsáveis por candidatos do seletivo para os cursos técnicos”, disse.

Do mesmo modo, o processo seletivo para o provimento de vagas para os cursos técnicos consistirá de análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental, do 6.° ao  8º ano e do 9 º ano  (até o 3º bimestre),  respectivamente, conforme o edital.

Por fim, no caso do seletivo, o candidato terá o direito de optar por um dos cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados como 1ª opção. E poderá selecionar uma 2ª e uma 3ª opção dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Todas as publicações referentes ao processo seletivo e ao vestibular estão disponíveis no SGC.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x