Pais de alunos denunciaram que a Escola Estadual Maria Raimunda Mota de Andrade, localizada em Boa Vista se encontra com a reforma na unidade parada há meses.
Conforme a denúncia, a reforma iniciou ano passado, mas parou logo em seguida. De acordo com os pais, há meses não tem movimentação nem mesmo da coordenação da unidade.
Uma mãe que preferiu não se identificar cobra uma resposta quanto a previsão para o retorno e término da obra, uma vez que já se passaram dois anos de pandemia e de ensino remoto.
“Eu gostaria de fazer um pedido para as autoridades de educação. Que se pronunciassem a nosso favor, que nos ajudassem a solucionar aquela reforma da escola […] Eu sou mãe de uma aluna que estuda lá e nós estamos passando por essa situação de aulas remotas que tem que acabar. Os alunos tem direito de ir para as salas, tem direito de estudar na sala de aula”, disse.
Dificuldades para aprender
Além disso, a mãe se queixa que por conta do tempo sem aulas presenciais, a filha já tem dificuldades para aprender. Ela lamenta ainda pela falta de resposta por parte dos gestores.
“Está um descaso total, essas aulas remotas são desgastantes para a família. Está sendo uma apostila por mês e não dura o mês todo. A minha filha, em uma semana, conclui a apostila. O restante da semana fica livre, fica sem fazer nada […] Teve muita reclamação no grupo lá dos alunos […] a gente reclamou tanto sobre essas questões que está super difícil e fora do contexto do que eles já estudaram. São dois grupos, tem um que é bloqueado o tempo todo, só administrador tem acesso. Esse de ontem que a gente tinha acesso, hoje amanheceu bloqueado para os pais e alunos. Não tem ninguém para a gente tirar dúvida de nada. A escola ontem quando teve as reclamações dos pais, não se pronunciou em nada”, relatou.
O que diz o governo
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) afirmou que o Governo de Roraima está trabalhando para mudar a realidade dos prédios escolares que ficaram há anos abandonados pelas gestões anteriores.
Do mesmo modo, concluiu dizendo que em breve, todas as unidades serão inauguradas e a comunidade do bairro Pintolândia, onde está localizada a escola, também será contemplada.
Fonte: Rádio 93FM