Pais e alunos realizam manifestação e pedem melhorias em escola indígena na Raposa Serra do Sol

Wilton Magno, gestor da unidade, afirmou que a escola já perdeu 50 alunos por conta das condições do prédio

Pais e alunos realizam manifestação e pedem melhorias em escola indígena na Raposa Serra do Sol
Pais e alunos reunidos em frente a escola – Foto: Arquivo pessoal/ Wilton Magno

Pais e alunos da Escola Estadual Indígena José Viriato se reuniram na manhã desta segunda-feira (6) em manifestação contra a falta de estrutura do prédio. Desse modo, o protesto ocorreu em frente a unidade de ensino, localizada na comunidade Raposa 1, na Terra Indígena Serra do Sol.

A escola, que atende 375 alunos, já tem cerca de 25 anos sem receber reparos da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Nesse sentido, os pais anunciaram a manifestação na sexta-feira (3). Além disso, servidores e alunos também participam do ato.

Veja vídeo:

Imagens cedidas pelo gestor da escola

Descaso com a escola que fica na TI Raposa Serra do Sol

Na última sexta-feira (3),  o gestor da escola, Wilton Magno entrou em contato com a reportagem para denunciar o descaso do Governo.

De acordo com ele, cerca de 50 alunos já desistiram de estudar no local por conta das condições da estrutura. Além disso, ele ressaltou que quando chove, goteja em quase toda parte. A iluminação também está em situação precária.

“O prédio em que estamos não garante a segurança para os alunos. E há 25 anos que [a escola] não foi reformada. A situação está crítica. A madeira já esta em péssimas condições, o forro das salas estão cedendo, fiação elétrica improvisada”, relatou.

Citada

Em nota, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) afirmou que a escola na Raposa Serra do Sol passará por reforma. No entanto, não informou a data de início da obra, bem como previsão de entrega.

Além disso, questionada como serão ministradas as aulas no momento da reforma, a Seed relatou que a unidade conta com dois pavilhões. Dessa forma, enquanto um passa por obras, as aulas ocorrerão no outro.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x