Piso quebrado, corredores sujos, estrutura precária: pais de alunos da Escola Estadual Ana Libória temem pela segurança dos filhos

Conforme mãe de um dos alunos, até o momento foram só promessas sobre a reforma da unidade, mas nada é feito

Piso quebrado, corredores sujos, estrutura precária: pais de alunos da Escola Estadual Ana Libória temem pela segurança dos filhos
Foto: Arquivo pessoal

Ronilda Costa, mãe de um aluno da Escola Estadual Ana Libória entrou em contato com o jornalismo da Rádio 93 FM para reclamar da estrutura precária da unidade.

A mulher afirma estar preocupada com a segurança do filho, que está no 1º ano do ensino médio. Ronilda enviou fotos que mostram a estrutura precária da escola, o piso com cerâmicas quebradas e corredores sujos.

“A estrutura está bem decadente. Meu filho reclama muito sobre o banheiro. O medo nesse período de chuva de molhar, inundar ou até cair alguma parte que está bem deteriorado. Nosso medo, como mãe, é de acidente”, disse a mulher.

Foto: Arquivo pessoal

Ainda de acordo com a mãe do aluno, há muito tempo se fala em reforma na instituição, contudo, nada foi feito até o momento. “Já tem um tempo que falam sobre reforma. Como é uma escola que tem uma tradição, não quero tirar o meu filho de lá, eu gosto muito da escola, porém, a gente, como pais, ficamos preocupados”, ressaltou Ronilda.

A mãe apela para que o Governo não deixe a educação do Estado de lado. “Um grito de socorro dos pais que estão preocupados quanto a vida dos nossos filhos em relação a acidentes, ou até mesmo coisas básicas. É um lugar que a gente deixa os nossos filhos com tranquilidade e espera voltar e estar tudo tranquilo. Eu peço que eles tenham um olhar mais carinhoso para esse lado da escolas estaduais da nossa cidade”, concluiu a mulher.

Citada

Procurada, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que a Escola Estadual Ana Libória será beneficiada com uma reforma geral. Segundo a pasta, o projeto foi licenciado pela Secretaria de Infraestrutura, com recursos do Tesouro Estadual.

A Seed ressalta ainda que o processo encontra-se atualmente na etapa final de contratação, antecipando o início iminente das obras.

Fonte: Rádio 93 FM

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x