Prazo para solicitações de novas matrículas para escolas de Boa Vista começa na próxima segunda

Renovação de matrícula para alunos que permanecem na mesma escola é automática

Prazo para solicitações de novas matrículas para escolas de Boa Vista começa na próxima segunda
Para evitar um grande volume de ligações, a prefeitura dividiu as solicitações por período – Foto: Divulgação/PMBV

Interessados em matricular crianças na rede municipal de ensino para o Ano letivo 2024 precisam ficar atentos ao novo período para solicitações de matrículas. A alteração do edital está publicada no Diário Oficial de sexta-feira, 29.

Desse modo, o prazo para vagas na Pré-Escola  (1º e 2º período), será a partir desta segunda-feira (8), até dia 12 de janeiro. Para crianças do 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental, será  de 15 a 19 de janeiro, enquanto para os alunos do 3º ao 5º ano, o prazo será de 22 a 26 de janeiro.

Educação de Jovens e Adultos (EJA)

As demais datas se mantém conforme o Edital de Matrículas. Lembrando que, para  o 1º segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA – 1ª a 4ª Série) as inscrições já começaram na terça-feira (2), de forma presencial, em qualquer uma das 12 escolas que ofertam a modalidade na rede municipal.  O prazo se encerra em 27 de janeiro.

Escolas que ofertam a EJA:

URBANAS: Francisco Cássio de Moraes (União); Francisco de Souza Bríglia (Pricumã); Maria Gertrudes Mota de Lima (Santa Luzia); Professora Glemíria Gonzaga Andrade (Cidade Satélite); Ioládio Batista da Silva (São Bento); Nova Canaã; Raimundo Eloy Gomes (Senador Hélio Campos); Newton Tavares (Calungá); Laucides Inácio de Oliveira (Dr. Airton Rocha).

INDÍGENAS E DO CAMPO: Indígena Martins Pereira (Comunidade do Morcego); Aureliano S. da Silva (Truaru – P.A Nova Amazônia); José Davi Feitosa Murupu (P.A Nova Amazônia).

A renovação de matrícula será automática para os alunos que permanecem na mesma unidade escolar, não isentando assim os pais ou responsáveis legais da atualização documental na secretaria da escola. As aulas  do ano letivo de 2024 devem iniciar no dia 1º de fevereiro, em todas as 135 unidades que atualmente integram a rede municipal de ensino.

Matrículas

As solicitações devem ser feitas por meio da Central Tele Matrículas (0800-280-3536), que funciona de segunda a domingo, das 7h às 19h, ou através do aplicativo Matrícula On-line, disponibilizado para sistema Android e IOS, e também pelo site oficial da Prefeitura.

Passo a passo para utilizar o Matrícula Online:

  • 1. Baixar o aplicativo ou acessar o site.
  • 2. Se cadastrar, caso não tenha acesso.
  • 3. Confirmar o acesso com código enviado através de SMS ou E-mail.
  • 3. Selecionar o período desejado (Pré-escola ou Fundamental)
  • 4. Efetuar a solicitação da matrícula seguindo as orientações do Aplicativo ou Portal

OBS: CPF, assim como certidão de nascimento são obrigatórios para iniciar o processo e serão válidas somente as matrículas efetuadas a partir do dia 08 às 07:00hs.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x