Prefeitura de Boa Vista abre 120 vagas para curso de robótica no CCTI

Curso é totalmente gratuito, voltado a alunos com idade entre 9 e 14 anos

Prefeitura de Boa Vista abre 120 vagas para curso de robótica no CCTI
Foto: Wélika Matos/Semuc/PMBV

A Prefeitura de Boa Vista lançou nesta quarta-feira (3), novo edital para o Curso de Robótica Educacional. O documento está disponível na página de concurso. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI), executada pelo Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI).

São 120 vagas para início imediato e 80 para cadastro de reserva. A inscrições iniciam no dia 10 e vão até 11 de julho, exclusivamente pela internet. O curso é totalmente gratuito, voltado a alunos com idade entre 9 e 14 anos.

O curso tem carga horária de 40h e ocorrerá no período de 20 de agosto a 19 de outubro. As vagas serão distribuídas em dois turnos: 60 para o período matutino e 60 para o vespertino. O turno escolhido no ato da inscrição será o mesmo que o candidato fará as provas objetivas, marcadas para o dia 28 de julho.

“Pais, mães e responsáveis devem ficar atentos ao cronograma do edital. Afinal, é uma oportunidade única para nossos jovens adquirirem conhecimentos essenciais em tecnologia, inovação, além de valores importantes, experiências de trabalho em equipe e muito mais. Já beneficiamos mais de mil crianças com o curso, demonstrando nosso compromisso em oferecer uma educação de qualidade e em oportunizar o acesso gratuito a esse tipo de capacitação”, disse o prefeito Arthur Henrique (MDB).

Curso de Robótica Educacional

Neste último sábado (29), a prefeitura promoveu o 7° Torneio Municipal de Robótica que marcou a conclusão do curso, iniciado no dia 2 de abril. Dessa forma, cada equipe construiu um robô educacional para resolver missões no tapete e aprenderem sobre programação de blocos.

Durante o curso, as crianças aprendem raciocínio lógico, estratégias, assim como matemática e programação. Os alunos conhecem o kit LEGO EV3 da Mindstorms, incluindo todos os sensores.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x