Localização de onde será construída a escola - Foto: Divulgação
O prefeito Arthur Henrique (MDB) assinou convênio para a Prefeitura de Boa Vista receber um terreno da Superintendência do Patrimônio da União em Roraima (SPU-RR), que será destinado à construção do prédio próprio da Escola Municipal Aquilino da Mota Duarte em uma área que está localizada no bairro Calungá. A assinatura ocorreu nesta terça-feira (25), no Palácio 9 de Julho.
Atualmente, 805 alunos estão matriculados na escola, com o total de 44 turmas, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. Conforme o prefeito, o projeto de construção da nova sede está em fase de elaboração e deve ampliar o número de vagas na unidade.
“Com essa área, será possível construir uma escola maior, com infraestrutura moderna e mais confortável para os alunos, com capacidade para atender 1.000 crianças, aumentando a oferta de vagas na Rede Municipal de Ensino”, disse Arthur.
Fundada em 21 de março de 1988, a Escola Municipal Aquilino da Mota Duarte funcionava inicialmente na rua Floriano Peixoto, no Centro de Boa Vista. Após 18 anos, a unidade passou a funcionar em um prédio alugado na avenida Getúlio Vargas. Onde permaneceu então por 16 anos. Em 2022, a unidade de ensino agora está na rua Cecília Brasil.
Fonte: Da Redação
Título concedido destaca o Pressem como referência em governança, transparência e sustentabilidade
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…