Prefeitura de Boa Vista recebe terreno para construção da Escola Municipal Aquilino da Mota Duarte no bairro Calungá

Área foi cedida ao município pela Superintendência do Patrimônio da União em Roraima

Prefeitura de Boa Vista recebe terreno para construção da Escola Municipal Aquilino da Mota Duarte no bairro Calungá
Localização de onde será construída a escola – Foto: Divulgação

O prefeito Arthur Henrique (MDB) assinou convênio para receber um terreno da Superintendência do Patrimônio da União em Roraima, que será destinado à construção do prédio próprio da Escola Municipal Aquilino da Mota Duarte em uma área localizada no bairro Calungá. A assinatura ocorreu nesta terça-feira (25), no Palácio 9 de Julho.

Atualmente, 805 alunos estão matriculados na escola, com 44 turmas, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. Conforme o prefeito, o projeto de construção da nova sede está em fase de elaboração e deve ampliar o número de vagas na unidade.

“Com essa área, será possível construir uma escola maior, com infraestrutura moderna e mais confortável para os alunos, com capacidade para atender 1.000 crianças, aumentando a oferta de vagas na Rede Municipal de Ensino”, disse Arthur.

Histórico da escola

Fundada em 21 de março de 1988, a Escola Municipal Aquilino da Mota Duarte funcionava inicialmente na rua Floriano Peixoto, no Centro de Boa Vista. Após 18 anos, a unidade passou a funcionar em um prédio alugado na avenida Getúlio Vargas, onde permaneceu por 16 anos. Em 2022, a unidade de ensino agora está na rua Cecília Brasil.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x