Prefeitura divulga lista de classificados na prova do Curso de Robótica

Pais, mães e responsáveis dos aprovados devem se atentar ao período de matrículas, que começa na sexta-feira, 8

Prefeitura divulga lista de classificados na prova do Curso de Robótica
Prova do curso de Robótica – Foto: Prefeitura de Boa Vista

Já está disponível no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 7, a lista de candidatos classificados na prova do Curso de Robótica da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI), promovido por meio do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI). A avaliação ocorreu no último fim de semana para aproximadamente 350 jovens com idades entre 9 e 14 anos.

Desse modo, a partir de agora, pais, mães e responsáveis de candidatos aprovados na prova devem se atentar ao período de matrículas, que ocorrerá de sexta, 8, a terça-feira, 12. De acordo com a Prefeitura, o prazo para cadastro de reserva será nos dias 13 e 14 de março.

Os pais podem fazer a matrícula de forma on-line, por meio deste link. Por outro lado, se optarem pela forma presencial, podem ir ao CCTI, localizado na avenida Glaycon de Paiva, n° 1820, bairro Mecejana.

A Prefeitura oferece 200 vagas, sendo 120 de início imediato, bem como 80 para lista de espera.  Conforme o Município, 50% das vagas foram direcionadas para alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

Documentos necessários para a matrícula:

  • RG e CPF do aluno;
  • RG e CPF do responsável;
  • Comprovante de residência e/ou Declaração de endereço com firma reconhecida;
  • Comprovante de escolaridade (documento que comprove a matrícula do candidato(a) em uma rede de ensino);
  • Laudo médico para candidatos PcD;
  • Certidão de nascimento ou documento equivalente para comprovação de PPI;
  • Declaração de autorização de uso de imagem, com firma reconhecida.

Atenção

A SMTI informa que uma equipe estará no CCTI dando suporte aos pais, mães, assim como responsáveis que não tiverem acesso à internet ou encontrem dificuldade para fazer o procedimento. Desse modo, o atendimento será nos dias 8, 11 e 12 de março, no horário das 8h às 17h30, sem fechar para o almoço.

Próximas etapas

A divulgação da lista de candidatos matriculados será divulgada no dia 15 de março, no Diário Oficial do Município. O curso está previsto para iniciar no dia 19 de março, com encerramento no dia 23 de maio.

A duração total do curso, que prevê certificação, será de 40 horas ou três meses, ministrado por instrutores do CCTI. Os alunos terão acesso a conhecimentos básicos de robótica, incluindo ciências exatas; programação de sensores e motores do robô; lógica computacional, dentre outros.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x