Prêmio ‘IEL de Talentos’ está com inscrições abertas até 31 de maio

Premiação incentiva a busca de excelência em programas de estágio

Prêmio ‘IEL de Talentos’ está com inscrições abertas até 31 de maio
Fachada do IEL Roraima/Foto: Divulgação

O Instituto Euvaldo Lodi de Roraima (IEL/RR) já está recebendo inscrições para a fase regional do seu Prêmio IEL de Talentos até o dia 31 de maio, através do link: https://www.premioiel.com.br/.

O Prêmio IEL de Talentos é uma iniciativa do IEL que incentiva a busca de excelência em programas de estágio a partir do reconhecimento de todos os envolvidos no processo: o estudante, a instituição de ensino e a empresa.

Além disso, a iniciativa também pretende garantir a conexão entre o público acadêmico e o mercado de trabalho. Assegurando assim o cumprimento da Lei 11.788/2008, que rege o processo de estágio.

Nesse sentido, o Prêmio tem como objetivo estimular a inovação e o desempenho, mediante o reconhecimento e premiação de projetos inovadores, executados pelas empresas, estudantes e instituições de ensino, durante o programa de estágio em nível regional e nacional, além de promover a interação com setor empresarial e industrial.

Portanto, a estratégia é reconhecer e incentivar a implementação dos projetos inovadores na jornada acadêmica e profissional dos jovens talentos. Assim como levar grandes resultados para as empresas.

Vantagens da participação do Prêmio IEL

A premiação destaca e reconhece projetos inovadores executados pelas empresas durante o programa de estágio. A ação incentiva o desenvolvimento contínuo e aprimoramento das práticas empresariais, o que contribui para a consolidação de uma indústria mais forte e competitiva.

Participar do Prêmio IEL de Talentos oferece aos estudantes a oportunidade de terem seus esforços reconhecidos e premiados. Dessa forma, impulsinando suas carreiras, aumentando a visibilidade no mercado de trabalho e servindo como diferencial em futuras oportunidades profissionais.

A premiação reconhece instituições de ensino que promovem programas de estágio inovadores e de alta qualidade, contribuindo para a reputação e visibilidade positiva da instituição.

Quem pode participar ?

1- Estudantes

Pode participar empresas legalmente constituídas com programas de estágio em vigor intermediados pelo IEL. Com Termos de Compromisso de Estágio vigentes no mínimo até 31 de julho de 2024.

Empresas legalmente constituídas com programas de estágio em vigor intermediados diretamente por instituições de ensino e com Termos de Compromisso de Estágio vigentes no mínimo até 31 de julho de 2024.

2- Estudantes

Estudantes regularmente matriculados e frequentando as aulas dos cursos de educação profissional de nível técnico ou educação superior. Eles devem ter o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) com o IEL no mínimo até 31 de julho de 2024.

3- Supervisor

Representante/funcionário da empresa com formação ou experiência profissional na área de conhecimento do estagiário, para supervisionar, bem como orientar as atividades do estagiário.

4- Instituições de ensino

Instituições de ensino público ou privado que ministrem cursos de educação profissional de nível técnico e/ou educação superior devidamente reconhecidos pelo MEC e que possuam Convênio de Concessão de Estágio vigente com IEL no mínimo até 31 de julho de 2024.

5- Sistema Indústria

Instituições do Sistema Industria (SESI, SENAI, FEDERAÇÕES) que desenvolvam programas de gestão de estágio, com Convênio de Concessão de Estágio vigente com IEL no mínimo até 31 de julho de 2024.

Não podem participar

Fica vedada a inscrição e participação do IEL/NC e IEL/NRs, por serem os organizadores da premiação. Para o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, o Prêmio IEL de Talentos – Estágio, estimula o empreendedorismo, a qualificação de talentos, o desenvolvimento das empresas, contribuindo para a consolidação de uma indústria mais forte e competitiva.

Se você faz estágio, representa uma empresa ou instituição de ensino, sua ideia pode ser uma das vencedoras destas três categorias: Estagiário Inovador, Empresa Inovadora e Educação Inovadora.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x