Foto: Arquivo pessoal
Professores e técnicos da educação estadual se reuniram em frente à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) na manhã desta terça-feira (7) para cobrar reposição salarial.
Conforme a categoria, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter) não convoca assembleia para discutir o percentual a ser reposto e cobrado do Governo. Por isso, o Movimento da Base da Educação Estadual chamou os profissionais para um ato.
“Nos reunimos e decidimos que nós vamos votar pela nossa reposição salarial sim e de forma imediata. E que seja uma reposição justa para todos os trabalhadores da educação”, disse um dos manifestantes.
Os profissionais pedem a reposição salarial de 4,62%, pedida por vários Sindicatos de servidores estaduais em abril. E reposição salarial com base em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Para os técnicos, o Movimento da Base pede ainda um reajuste de 10%.
Em nota, o Sinter disse que já negocia em prol da categoria desde o início do ano em relação ao ajuste anual na data base.
O Roraima em Tempo também procurou a Secretaria de Estado da Educação (Seed) para pronunciamento. Em nota, a pasta informou que já realizou duas reuniões com o Sinter no mês de abril, onde foram tratadas pautas como reposição salarial e que está “sempre de portas abertas para o diálogo com a categoria, a fim de atender às demandas dentro das possibilidades”.
Fonte: Da Redação
Processo está parado desde o dia 11 de novembro, quando o ministro fez o segundo…
Com o tema “Brasil Rural: Raiz da Vida, Fonte do Bem Viver”, o evento acontece…
Conforme relato, José de Sousa, chegou a viajar para Porto Alegre, no entanto, precisou retornar…
Imunizante é destinado a gestantes a partir da 28ª semana
Pesquisa detalha os presentes mais buscados. Entre eles, estão roupas, perfumes, cosméticos e brinquedos
Serviço da Prefeitura integra pacote de 81 trechos de ruas em 14 bairros de Boa…