Educação

Professores inovam nas práticas pedagógicas e são reconhecidos por meio do Prêmio Meritocracia

Professores da rede municipal foram reconhecidos por suas práticas pedagógicas inovadoras e ganharam o Prêmio Meritocracia. Em 9 anos, já foram mais de 1.500 premiações destinadas a quem se dedica a ensinar as crianças de Boa Vista.

Histórias

Conheça então um pouco da história de alguns professores. Eles tiveram o privilégio de representar assim, toda a rede de ensino do município.

Arte de Educar:

Esta frase define bem o professor Paulo Eduardo Santos, um dos 227 professores destaques da edição 2021. Ele conquistou o 1º lugar na categoria Arte educador. No entanto, ele já conquistou três vezes o prêmio, nos anos de 2018, 2020 e assim 2021.

“O Prêmio Meritocracia é o reconhecimento de um bom trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo e que nos motiva a inovar. O professor recebe o prêmio, mas quem realmente ganha é o aluno. Porque teve ações exitosas, práticas e projetos executados para a aprendizagem das crianças”, declarou.

O sonho que virou realidade:

Ser professora e ainda concursada do município são duas realizações de vida para a Ederlânia Vieira. Assim, ela trabalha com crianças na fase da primeira infância, no Núcleo de Casas Mãe do Nova Cidade. Mas em 2021, veio mais uma conquista pessoal. Conquistou o 1º lugar na categoria Creche do prêmio municipal.

“Muito importante para nossa profissão ter esse reconhecimento. Tenho muito orgulho de trabalhar com a primeira infância. Ano passado me destaquei com um projeto de leitura. Era um sonho fazer pedagogia, hoje ser concursada da prefeitura também é uma grande conquista”, disse.

Criatividade sem limites:

Do mesmo modo, quem vem colecionando títulos no prêmio é a professora Marcela Saramela, 40 anos. Desde 2015, ela atua como arte-educadora.

No entanto, foi sua criatividade em sala de aula que a fez ganhar o prêmio por três anos consecutivos.

“Já desenvolvi diversos projetos para incentivar as crianças a terem um contato maior com a arte, a leitura, a combater o bullyng. Durante a pandemia, criamos o projeto “Jornal Virtual”, com temas voltados à educação e à comunidade escolar”, disse.

Mais reconhecimento

Em 2021, os profissionais ganharam também um evento exclusivo. Além disso, outra novidade é que os 20 primeiros colocados de cada categoria da edição passada, ganharam uma singela homenagem. Eles têm a sua identificação nas salas de aulas do projeto BV Alfaletrar.

Por fim, a edição 2022 do Prêmio Meritocracia já tem data e hora marcada. Ele será nesta segunda-feira (12), a partir das 19h, no espaço D’Rosi Eventos.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

1 hora ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

4 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

5 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

5 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

5 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

7 horas ago