Um projeto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) vai selecionar poesias escrita por mulheres para compor um livro, revista e e-book. Dessa forma, a ação é uma forma de empoderamento social por meio de textos inéditos.
Do mesmo modo, o projeto “Mulheres que Escrevem: Produção e Circulação de Textos Femininos” é aberto para comunidade com idade mínima de 14 anos.
Assim, a ideia veio por meio programa de Incentivo à Pesquisa Aplicada. Ela então surgiu em razão do atual quadro, em que mais de 70% dos livros publicados por grandes editoras brasileiras foram escritos por homens.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 06 de agosto por meio do endereço: concursodepoesia2022@hotmail.com
Em casos de dúvidas acesse o edital clicando aqui.
Ainda, de acordo com a coordenadora do projeto, professora Joelma Fernandes de Oliveira, pesquisa desenvolvida com 35 mulheres entre professoras e alunas, apontou que 94,1% das entrevistadas consideraram a escrita como forma de empoderamento social.
“ […] Desenvolvemos essa pesquisa, que está em fase conclusiva, mas em que já pudemos registrar 97,1% apontando que gostariam que existissem mais espaços de interação social para que mulheres apresentem e conheçam obras produzidas pelo público feminino.”
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido