Projeto é desenvolvido pelo IFRR/Foto: Divulgação
Um projeto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) vai selecionar poesias escrita por mulheres para compor um livro, revista e e-book. Dessa forma, a ação é uma forma de empoderamento social por meio de textos inéditos.
Do mesmo modo, o projeto “Mulheres que Escrevem: Produção e Circulação de Textos Femininos” é aberto para comunidade com idade mínima de 14 anos.
Assim, a ideia veio por meio programa de Incentivo à Pesquisa Aplicada. Ela então surgiu em razão do atual quadro, em que mais de 70% dos livros publicados por grandes editoras brasileiras foram escritos por homens.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 06 de agosto por meio do endereço: concursodepoesia2022@hotmail.com
Em casos de dúvidas acesse o edital clicando aqui.
Ainda, de acordo com a coordenadora do projeto, professora Joelma Fernandes de Oliveira, pesquisa desenvolvida com 35 mulheres entre professoras e alunas, apontou que 94,1% das entrevistadas consideraram a escrita como forma de empoderamento social.
“ […] Desenvolvemos essa pesquisa, que está em fase conclusiva, mas em que já pudemos registrar 97,1% apontando que gostariam que existissem mais espaços de interação social para que mulheres apresentem e conheçam obras produzidas pelo público feminino.”
Fonte: Da Redação
Ipea aponta avanço após crises e retomada do trabalho e da assistência
Serviço vai ocorrer entre 8 e 22 de dezembro
Decisão é resultado de uma Ação Civil Pública apresentada pela Defensoria Pública de Roraima
De 257.591 processos, 95.740 apresentam alguma inconsistência
Filme apresenta histórias sobre o trabalho desenvolvido por duas famílias do Estado e os desafios…
Ação buscou fortalecer o diálogo sobre turismo, ocupação urbana e o impacto econômico gerado pela…