Secretaria Municipal de Educação divulga novas datas para matrículas nas escolas de Boa Vista

Novo cronograma foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 29

Secretaria Municipal de Educação divulga novas datas para matrículas nas escolas de Boa Vista
Matrícula on-line da PMBV – Foto: Divulgação

Pais e responsáveis por alunos da Rede Municipal de Ensino devem ficar atentos às novas datas de matrículas das escolas da capital. A Prefeitura de Boa Vista alterou o período para as inscrições de alunos, referente ao ano letivo 2024, após retificação do edital de matrículas, publicado assim no Diário Oficial desta sexta-feira, 29.

Com as novas datas, agora os pais devem matricular crianças do 1º e 2º períodos, a Pré-escola, de 8 a 12 de janeiro de 2024. Por outro lado, responsáveis por alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental têm de 15 a 19 para efetivar a inscrição na rede. Já para estudantes do 3º e 5º anos, o prazo de matrícula ocorre de 22 a 26.

Central de matrículas

Vale ressaltar que os pais devem fazer as solicitações por meio da Central Tele Matrículas (0800-280-3536). A central funciona de segunda a domingo, das 7h às 19h. O aplicativo “Matrícula on-line“, disponível para Android e IOS, o site matriculaonline.boavista.rr.gov.br também receberão as solicitações de inscrições.

A Prefeitura reforça que, no caso de alunos para a Educação de Jovens e Adultos, das escolas indígenas e do campo, as matrículas são feitas na própria unidade de ensino. Dessa forma, como cada etapa do ensino possui datas diferentes, todos os interessados devem ficar atentos para não perder os prazos estipulados pelo edital.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x