
Servidores seletivados do Centro Estadual de Formação de Profissionais da Educação (Ceforr) estão com os salários atrasados há mais de uma semana. É que relata uma denúncia recebida pelo Roraima em Tempo neste sábado, 7.
Conforme os próprios servidores, a Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seed) alega falha na folha de pagamento. Eles criticam a justificativa dada pela Pasta. “Em tempos de tecnologia, basta corrigir e fazer a transferência. As contas e o cartão não esperam, secretário!”.
O último pagamento recebido pelos seletivados do Ceforr ocorreu em 20 de dezembro de 2024, ou seja, há cerca de 50 dias.
O Centro Estadual de Formação de Profissionais da Educação foi criado em agosto de 2007. A instituição, que é uma unidade da Secretaria de Educação, oferece formação inicial e continuada para profissionais docentes.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação para esclarecimentos acerca do pagamento dos servidores seletivados. Por meio de nota, a Seed disse que o pagamento dos servidores contratados por meio de Processo Seletivo já foi encaminhado para o banco e a previsão é que esteja na conta dos profissionais na próxima terça-feira, 11. Por fim, esclareceu que o atraso ocorreu devido ao processamento do Termo Aditivo dos contratos.
Fonte: Da Redação