O teto da Escola Estadual Manoel Horácio desabou na tarde dessa sexta-feira (6). A unidade está localizada no município de Amajari, na comunidade Guariba.
De acordo com um morador da região, no momento do desabamento, os alunos e professores estavam em uma ação no Centro Regional Centro Regional de Educação Indígena do Amajari Noêmia Peres (Creianp).
Segundo ele, se os alunos estivessem no local, teriam corrido risco de se machucarem.
“Só não teve uma tragédia maior porque os alunos estão no Creianp. Então assim, as aulas foram suspensas hoje porque eles foram para essa aula de campo”, disse
Situações semelhantes ocorreram nas Escola Estadual Major Alcides, localizada em Boa Vista, capital de Roraima e na Escola Estadual Henrique Dias em São João da Baliza, Sul de Roraima.
O muro da unidade localizada na capital caiu no dia 28 de abril, conforme apurado pelo Roraima em Tempo. Segundo informações, o muro já estava em péssimas condições há bastante tempo e caiu após as chuvas.
O muro da escola de São João da Baliza também caiu. Pais de alunos já denunciaram a precariedade da unidade várias vezes. Conforme a denunciante, assim como na escola em Boa Vista, o muro da escola do interior caiu após as chuvas.
Além disso, o Roraima em Tempo já recebeu várias denúncias de pais e alunos que relataram a precariedade de escolas estaduais. Até unidades que já receberam reforma seguem com problemas na infraestrutura.
É o caso da Escola Estadual Lobo D’Almada. No último dia 2, um aluno denunciou que os discentes estudavam em um auditório devido uma infiltração no teto de uma sala de aula.
A unidade passou recentemente por uma reforma, entregue pelo próprio governador Antonio Denarium (PP). A entrega ocorreu no dia 14 de fevereiro para o início do ano letivo, após dois anos de aulas remotas por conta da pandemia.
Já nessa quinta-feira (5), pais de alunos da Escola Estadual Francisco Ricardo Macedo voltaram a denunciar a precariedade da unidade.
Em abril, a unidade recebeu os alunos da Escola Estadual Henrique Dias, pois o local também se encontrava em péssimas condições de uso.
Sobre a queda do forro da Escola Estadual Indígena Tuxaua Manoel Horácio, a Secretaria de Educação (Seed) informou que a equipe do Departamento de Logística foi acionada para se deslocar até a unidade e promover os devidos reparos. Disse ainda que ninguém ficou ferido no local.
A secretaria também afirmou que a escola receberá reforma geral, mas não deu uma previsão para o início da obra.
Fonte: Da Redação
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…