UFRR de Portas Abertas - Foto: Divulgação
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) inicia nesta terça-feira, 29, o evento “UFRR de Portas Abertas”. Voltada para estudantes das redes de ensino pública e privada, a programação do evento segue até a quarta-feira, 30, com atividades no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), durante o período da manhã e da tarde.
O objetivo do evento é apresentar os cursos oferecidos pela instituição e suas intalações pelo Campus. O encontro contará com apresentações culturais, palestras de orientação vocacional, visitação aos estandes de 35 cursos de graduação da UFRR. Além disso, haverá ainda informações sobre o vestibular, formas de ingresso, políticas estudantis, bolsas e auxílios disponibilizados pela instituição.
A pró-reitora de Ensino e Graduação, Leuda Evangelista, destaca que o objetivo do evento é aproximar a instituição dos estudantes. Principalmente aqueles que estão no terceiro ano. “Queremos estimular a inserção no ensino superior, despertando nos jovens o interesse em ingressar na UFRR. Mostrando as oportunidades de crescimento pessoal e profissional que a universidade oferece. Além disso, queremos promover a interação e o acolhimento, criar um ambiente onde os estudantes se sintam bem-vindos”, disse.
Por outro lado, o reitor da UFRR, José Geraldo Ticianelli, ressalta o evento como uma oportunidade para estudantes e reforça o papel da universidade na sociedade roraimense. “O Portas Abertas é uma oportunidade única para que os estudantes conheçam de perto a UFRR. Para que dessa forma descubram os cursos, conversem com professores e tirem dúvidas sobre o vestibular”, afirma o reitor.
Da mesma forma, o vice-reitor da UFRR, Silvestre Lopes da Nobrega, destaca o ‘UFRR de Portas Abertas’ como uma ajuda aos estudantes na tomada de decisão da futura escolha profissional. “Muitos jovens chegam ao fim do ensino médio sem ter certeza sobre qual caminho profissional seguir e isso é absolutamente natural. A ‘UFRR de Portas Abertas’ oferece a chance de vivenciar a universidade de perto e esse contato direto com a realidade acadêmica pode ser decisivo para que eles façam escolhas mais conscientes”, analisa o vice-reitor.
Fonte: Da Redação
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…