UFRR de Portas Abertas - Foto: Divulgação
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) inicia nesta terça-feira, 29, o evento “UFRR de Portas Abertas”. Voltada para estudantes das redes de ensino pública e privada, a programação do evento segue até a quarta-feira, 30, com atividades no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), durante o período da manhã e da tarde.
O objetivo do evento é apresentar os cursos oferecidos pela instituição e suas intalações pelo Campus. O encontro contará com apresentações culturais, palestras de orientação vocacional, visitação aos estandes de 35 cursos de graduação da UFRR. Além disso, haverá ainda informações sobre o vestibular, formas de ingresso, políticas estudantis, bolsas e auxílios disponibilizados pela instituição.
A pró-reitora de Ensino e Graduação, Leuda Evangelista, destaca que o objetivo do evento é aproximar a instituição dos estudantes. Principalmente aqueles que estão no terceiro ano. “Queremos estimular a inserção no ensino superior, despertando nos jovens o interesse em ingressar na UFRR. Mostrando as oportunidades de crescimento pessoal e profissional que a universidade oferece. Além disso, queremos promover a interação e o acolhimento, criar um ambiente onde os estudantes se sintam bem-vindos”, disse.
Por outro lado, o reitor da UFRR, José Geraldo Ticianelli, ressalta o evento como uma oportunidade para estudantes e reforça o papel da universidade na sociedade roraimense. “O Portas Abertas é uma oportunidade única para que os estudantes conheçam de perto a UFRR. Para que dessa forma descubram os cursos, conversem com professores e tirem dúvidas sobre o vestibular”, afirma o reitor.
Da mesma forma, o vice-reitor da UFRR, Silvestre Lopes da Nobrega, destaca o ‘UFRR de Portas Abertas’ como uma ajuda aos estudantes na tomada de decisão da futura escolha profissional. “Muitos jovens chegam ao fim do ensino médio sem ter certeza sobre qual caminho profissional seguir e isso é absolutamente natural. A ‘UFRR de Portas Abertas’ oferece a chance de vivenciar a universidade de perto e esse contato direto com a realidade acadêmica pode ser decisivo para que eles façam escolhas mais conscientes”, analisa o vice-reitor.
Fonte: Da Redação
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…
Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal
Regularização fundiária avança e ultrapassa a marca de 2 mil títulos entregues desde 2021
Acusado confessou ser membro do PCC, entregou o adolescente e indicou o depósito onde escondem…
Parlamentar, condenado no julgamento da trama golpista, está em Miami desde setembro após usar como…