VII Mostra Integrada: escolas municipais expõem projetos e trabalhos pedagógicos desenvolvidos ao longo do ano letivo

Evento é uma forma de reconhecer e valorizar o protagonismo das crianças dentro da sala de aula

VII Mostra Integrada: escolas municipais expõem projetos e trabalhos pedagógicos desenvolvidos ao longo do ano letivo
Mostra continua até o dia 7 de outubro – Foto: Divulgação/PMBV

Nesta sexta-feira (2), começou a VII Mostra Integrada da Rede Municipal de Ensino, com apresentações culturais e exposição dos projetos e atividades pedagógicas produzidas durante o ano letivo de 2022.

Cada escola tem seu cronograma e estarão de portas abertas para a comunidade escolar, compartilhando a aprendizagem dos alunos com os visitantes. Portanto, a Mostra continua até o dia 7 de outubro, até envolver todas as 126 unidades de ensino.

Assim, o evento é uma forma de reconhecer e valorizar o protagonismo das crianças dentro da sala de aula. Além disso, busca mostrar a criatividade e o esforço dos profissionais de Arte, Educação Física, Educação Infantil, Ensino Fundamental e da Educação Especial.

Dessa forma, 28 escolas promoveram eventos com exposição e apresentação dos mais diversificados trabalhos e temáticas.

Entre elas, a Escola Municipal Fátima Cândido, que trabalhou com os alunos o tema “Cultura Brasileira”. A unidade promoveu atividades, danças, músicas relacionadas as culturas indígena, afro-brasileira e as lendas de Roraima e do Brasil.

Do mesmo modo, os pais são os convidados especiais. Quem fez questão de prestigiar a mostra pedagógica da escola, foi a dona de casa, Ana Cláudia Montanha, 32, mãe da aluna Maria Valentina 5 anos, do 2º período.

“Achei interessante. As crianças ficam empolgadas só de estarem interagindo aqui e estudando sobre a cultura brasileira. É um trabalho gratificante e, como mãe de uma aluna, faço questão de presenciar”, disse. 

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x