Corridas Kids, Baby e Pets marcam terceiro dia de comemoração do aniversário de 134 anos de Boa Vista

Além das corridas, nesta segunda-feira (8) ocorre o show nacional do padre Fábio de Melo na Praça Fábio Paracat

Corridas Kids, Baby e Pets marcam terceiro dia de comemoração do aniversário de 134 anos de Boa Vista
Corridas kids, pets e baby – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

Muita diversão e fofura marcaram o terceiro dia de comemorações do aniversário de 134 anos de Boa Vista. As corridas Kids, Pets e Baby ocorreram na manhã desta segunda-feira (8) na Vila Olímpica Roberto Marinho.

Para o prefeito Arthur Henrique (MDB), Boa Vista é uma cidade que tem muitas áreas apropriadas para as pessoas praticarem atividades físicas e é importante repassar o hábito para crianças.

“Temos uma cidade que é atrativa e que conta com muitas praças, vias amplas, largas que incentiva a prática de esporte. A gente aproveitou para trazer esse incentivo também para os pequenininhos. A gente começa com as corridas das crianças com meses, com menos de um ano e até um ano e também a corrida Kids, para as crianças maiores, a partir dos dois anos”, disse.

De acordo com o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Dyego Monnzaho, o evento é para todos.

“A ideia é juntar toda a família, que a gente possa celebrar o aniversário da cidade e trabalhar aspectos de qualidade de vida que o esporte traz”, destacou.

Corridas Kids e Baby

A largada foi dada para a criançada. Ao todo, foram 1.200 inscritos para a Corrida Kids, assim como 600 para a Baby. Quem não perdeu a oportunidade de levar a filha, foi a Sangida Teixeira, 32 anos. Essa foi a primeira vez da pequena Ísis Charlize, de 4 anos.

“O motivo de trazer ela, foi para correr e se divertir com a atividade física, comemorando o aniversário da nossa cidade. A Ísis é uma criança ativa, normal, saudável e que ama correr, ama brincar, então nada mais divertido do que brincar com os primos, com amigos e com toda a estrutura que tem esse evento”, ressaltou.

Além das crianças, os bebês de até um ano participaram também das atividades na Vila Olímpica. Conforme o Valter Benfica, pai do Gustavo de 1 ano, desde os quatro meses que ele e a esposa levam o pequeno para corridas de rua.

“A gente levava ele no carrinho. Então, é a primeira vez que ele tá fazendo a corrida sozinho e estamos com boas expectativas”.

Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

Corrida Pets

Para a categoria Pets, a Prefeitura recebeu mais de 200 inscrições. Liandra Amorim levou a Amora para se divertir com os “aumigos”.

“Hoje em dia, eu acho que os casais estão optando mais por ter cachorro do que por ter filho. A gente traz, igual o pessoal traz para corrida de criança mesmo, para ficar marcado na nossa memória, tirar fotos e curtir”, disse.

Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

Apresentações nacionais no aniversário de BV

Nesta segunda-feira (8), às 20h, ocorre a apresentação do cantor padre Fábio de Melo na Praça Fábio Paracat, no bairro São Francisco.

O prefeito aproveitou para convidar a população para o show de hoje. “Hoje à noite começa de fato a comemoração do aniversário, com um show muito especial do Padre Fábio de Melo. Quero aproveitar para fazer o convite para toda a população de Boa Vista. O público esperado é grande, por isso peço para chegarem cedo”, finalizou.

Por fim, na terça-feira (9), às 22h, sobe ao palco o artista Toni Garrido, no estacionamento da Praça do Picote, localizada no Complexo Ayrton Senna.

Por Ian Vitor Freitas

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x