Está de volta: programa Academia Aberta proporciona atividades físicas gratuitamente em Boa Vista

Aulas ocorrem em 11 polos na cidade com profissionais de Educação Física da Prefeitura que trabalham saúde do corpo

Está de volta: programa Academia Aberta proporciona atividades físicas gratuitamente em Boa Vista
Aulas do programa Academia Aberta – Foto: Divulgação/PMBV

Com o retorno das atividades da Academia Aberta nesta segunda-feira (19), não há mais desculpas para não cuidar da saúde e do corpo. Isso porque o projeto da Prefeitura de Boa Vista proporciona uma alternativa muito divertida e acessível para a prática de atividades físicas. As aulas ocorrerem de forma gratuita em 11 polos diferentes, e então seguem de segunda a sexta-feira.

O projeto oferece atividades diversificadas ao ar livre: ginástica aeróbica, localizada, step, bem como dança e alongamento, atendendo cerca de 800 pessoas entre 18 e 65 anos. Desse modo, um ótimo exemplo é a servidora pública Miriam Soares, que aos 43 anos deu a volta por cima e saiu do sedentarismo.

“Após uma separação, encontrei apoio na Academia Aberta. Participo há quatro anos e não perco um dia. Com isso, consegui emagrecer 22 quilos. Me orgulho muito da minha trajetória. E o projeto ainda é gratuito, de qualidade, com profissionais excelentes. Nada deixa a desejar”, relatou a servidora.

Profissionais preparados comandam as aulas

Conforme a Prefeitura, as atividades contam com profissionais graduados em Educação Física, como o professor Igor Felipe, que atende no Bairro Cidade Satélite.

“Acredito que o melhor remédio para a nossa saúde é a atividade física. E a Prefeitura de Boa Vista só vem acertando. Aqui atendemos todos os tipos de pessoas e é uma oportunidade de dizer ‘adeus’ ao sedentarismo”, disse.

Além disso, os polos são sempre ótimos para estar em família, como é o caso de Débora Carneiro, que aos 47 anos descobriu o projeto em um passeio pela praça e passou a participar com a filha, a empreendedora Adrienny Carneiro.

“Estou frequentando as aulas há um ano e acho sensacional. É uma academia como qualquer outra, mas com o diferencial de ser gratuita e na praça do nosso bairro. Me sinto acolhida”, disse Débora.

De acordo com Adrienny, o incentivo de cuidar da saúde vem de casa. “Minha mãe me ajuda muito a manter o foco. Há desafios. As dores também são complicadas, mas é um ambiente onde me sinto bem. E compartilhar isso com a minha mãe não tem preço. É maravilhoso”, completou.

Confira abaixo a programação das aulas do Academia Aberta

Segunda, Quarta e Sexta – 19h30 às 20h30

  • Praça Cabos e Soldados
  • Praça do Cidade Satélite
  • Vila Olímpica
  • Praça do Mirandinha
  • Praça Velia Coutinho
  • Praça Mané Garrincha

Terças e Quintas – 19h30 às 20h30

  • Praça Nova Cidade
  • Praça Cruviana
  • Parque do Rio Branco
  • Praça Aderval da Rocha (Germano Sampaio)
  • Praça Vila Jardim

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x