Peneirão seleciona nove atletas para testes no Grêmio em Porto Alegre

Seletiva da escolinha do Grêmio em Roraima foi realizada entre 22 e 24 de julho na capital e no interior

Peneirão seleciona nove atletas para testes no Grêmio em Porto Alegre
Seletiva foi realizada em Boa Vista, Cantá e Normandia – Foto: Divulgação/Rodrigo Fatturi

O “peneirão” realizado pela escolinha do Grêmio Roraima no último final de semana selecionou nove atletas roraimenses para participar de testes nas categorias de base do clube em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

A seletiva ocorreu entre os dias 22 e 24 de julho nos município de Cantá, Normandia e na capital Boa Vista. O observador técnico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Claudinei Vargas avaliou os atletas.

Os selecionados têm entre 12 e 16 anos de idade. Entre os atletas, oito são de Boa Vista e um de Normandia.

Segundo o professor da escolinha do Grêmio em Roraima, Bruno Farias, após a seleção os atletas passarão por treinamento, mas apenas em setembro eles viajam para Porto Alegre.

“Por enquanto, eles vão ficar esse tempo treinando aqui e se preparando para conseguirem passar pela bateria de testes na base do Grêmio”, explicou o professor.

Além disso, conforme Bruno Farias, essa é a primeira vez que um “peneirão” realizado pela escolinha seleciona nove atletas.

“Estamos sempre esperando que dois ou três no máximo sejam selecionados. O número realmente nos surpreendeu, pois não achávamos que iríamos encontrar tantos bons atletas”, relatou.

Miguel Reinaldo é pai de Kauã Murilo, de 16 anos, um dos atletas selecionados. Ele ficou feliz tanto quanto o filho com a aprovação na seletiva.

“Fiquei muito feliz, porque a gente sabe que esse é um sonho dele e que ele está se esforçando e conquistando aquilo que ele deseja”, afirmou.

Miguel Reinaldo conta que jogou futebol na adolescência e que tentou passar o gosto pelo esporte para o filho.

“Ele sempre demonstrou muito interesse pelo futebol. Jogava com os amigos e participava de campeonatos de jogos escolares. A gente sempre o apoiou do jeito que conseguimos”, narrou.

Fonte: Da Redação  

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x