A equipe do time roraimense Alvorada Futebol Clube encerrou a edição de 2023 da Copa Libertadores Futebol 7 como vice-campeão do campeonato. O torneio ocorreu na cidade de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul.
Com a apresentação, o time garantiu a classificação para a copa do mundo de Fut7, previsto para novembro deste ano. Além disso, teve um atleta convocado para a Seleção Brasileira e dois estão numa pré-lista, aguardando definição.
Os atletas embarcaram no último dia 19, com destino à cidade de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, onde participaram da copa que começou no dia 21 e se encerrou ontem, dia 23.
O único time a representar Roraima nessa competição, estreou em campo no dia 21 contra o time peruano Residentes del Peru e teve uma vitória de 13 a 02. O segundo jogo, ocorrido dia 22, o time perdeu por 02 a 01 para o Atlético Cachoeirinha, mas foi classificado para as quartas de finais.
Ainda no dia 22, o Alvorada jogou contra o time de Porto Alegre, Pokos Parças, ganhando de 04 a 02. Com a vitória, o time roraimense disputou a vaga para a final contra o time paraense Sotter, empatando por 02 a 02 e ganhando nos pênaltis de 04 a 02.
Dessa forma, na final da Copa Libertadores, o Alvorada perdeu para o anfitrião, o Atlético Cachoeirinha por 6 a 4. Ou seja, ficou como o vice-campeão no campeonato e se classificou para o Mundial em novembro, com data e local a serem definidos.
Desempenho do Time Alvorada na competição
De acordo com o vice-presidente do time, Jullyard Lima, o Alvorada fez uma excelente estreia na Copa Libertadores. A expectativa era levar a equipe ao pódium, como campeã, mas se consagraram como vice.
“Fizemos de tudo para alcançar o nosso propósito, mas infelizmente a semifinal ficou muito próxima da final e os atletas não descansaram o suficiente e cansaram na final. Mas toda a equipe se superou, e realmente fizemos história“, disse.
Do mesmo modo, ele destacou que foi a primeira experiência na Copa Libertadores, que reúne atletas do Brasil e de outros países, como Argentina, Chile, Peru e Venezuela.
“Tiramos times que têm jogadores de seleção brasileira, que têm estruturas bem maior que a nossa e que tem apoio de empresários. Para chegarmos até o Rio Grande do Sul, tivemos que correr muito em busca de apoio e graças a Deus, pudemos contar com a Prefeitura de Boa Vista”, ressaltou.
Convocação para a Seleção
Após a apresentação dos atletas do Alvorada, três deles poderão integrar a Seleção Brasileira de Fut7. Um deles já está confirmado. Trata-se do goleiro Francys Farney, conhecido apenas por “KT”.
Segundo o clube, outros dois atletas do time aguardam a definição e figuram em uma pré-lista. Trata-se do meia Jhonisson Eduardo, o “Batata” e o pivô Airton Agostinho, o “Júnior”.
Conforme, Jullyard Lima, a convocação dos atletas foi uma surpresa extremamente agradável. Para ele, o goleiro KT teve boas atuações nas partidas, belas defesas e gols, pois além de atuar como goleiro, ele também joga.
“Nossos atletas são bons, jogam muito. O KT agarra muita bola é um excelente atleta. Então a atuação deles foi vista pela seleção brasileira e isso é motivo de orgulho para nós”, finalizou.
Fonte: Da Redação