Acusado de matar criança em acidente no Parque Caçari é preso novamente

Homem conseguiu prisão domiciliar, mas frequentava bares e ingeria bebida alcoólica

Acusado de matar criança em acidente no Parque Caçari é preso novamente
Imagem divulgada em redes sociais no dia do acidente – Foto: Reprodução/ Redes sociais

O bacharel em Direito, César Carvalho Ormundo, acusado de matar o menino João Lucas Duarte Marques, de 11 anos, em um acidente de trânsito em fevereiro de 2020, foi preso novamente.

O homem estava em liberdade após conseguir liberação da Justiça em novembro do ano passado. A prisão é resultado de manifestação do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).

De acordo com o MPRR, César Carvalho não cumpriu as condições impostas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR).

Conforme pedido do MPRR, o denunciado conseguiu prisão domiciliar devido a problemas de saúde. No entanto, frequentava bares no horário noturno e consumiu bebida alcoólica, em desacordo com as medidas cautelares.

O Promotor de Justiça Diego Oquendo afirma que o comportamento do homem não corresponde ao estado de saúde informado para ter o benefício.

“O réu, apenas poucos dias depois de ter conseguido uma decisão de liberdade monitorada, continuou frequentando bares e ingerindo bebida alcoólica, agindo da mesma maneira de quando se envolveu no acidente que vitimou a criança João Lucas Duarte Marques”.

O caso

Em fevereiro de 2020, a família da criança saía de casa quando o carro de César atingiu o veículo em que eles estavam. O carro capotou e o jogou o menino para fora. Ele faleceu no local.

O acusado tentou fugir do local, mas populares impediram. Em seguida, a Polícia Militar chegou ao local para fazer o teste do bafômetro, mas ele se recusou.

Os agentes encontraram provas de consumo de álcool dentro do veículo de César e então o prenderam em flagrante.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x