Imagem divulgada em redes sociais no dia do acidente - Foto: Reprodução/ Redes sociais
O bacharel em Direito, César Carvalho Ormundo, acusado de matar o menino João Lucas Duarte Marques, de 11 anos, em um acidente de trânsito em fevereiro de 2020, foi preso novamente.
O homem estava em liberdade após conseguir liberação da Justiça em novembro do ano passado. A prisão é resultado de manifestação do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).
De acordo com o MPRR, César Carvalho não cumpriu as condições impostas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR).
Conforme pedido do MPRR, o denunciado conseguiu prisão domiciliar devido a problemas de saúde. No entanto, frequentava bares no horário noturno e consumiu bebida alcoólica, em desacordo com as medidas cautelares.
O Promotor de Justiça Diego Oquendo afirma que o comportamento do homem não corresponde ao estado de saúde informado para ter o benefício.
“O réu, apenas poucos dias depois de ter conseguido uma decisão de liberdade monitorada, continuou frequentando bares e ingerindo bebida alcoólica, agindo da mesma maneira de quando se envolveu no acidente que vitimou a criança João Lucas Duarte Marques”.
Em fevereiro de 2020, a família da criança saía de casa quando o carro de César atingiu o veículo em que eles estavam. O carro capotou e o jogou o menino para fora. Ele faleceu no local.
O acusado tentou fugir do local, mas populares impediram. Em seguida, a Polícia Militar chegou ao local para fazer o teste do bafômetro, mas ele se recusou.
Os agentes encontraram provas de consumo de álcool dentro do veículo de César e então o prenderam em flagrante.
Fonte: Da Redação
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…
Prazo segue até 30 de junho. Processo é obrigatório para jovens do sexo masculino e…