Um advogado foi preso em flagrante na madrugada de hoje (29) após agredir o médico Felipe Monteiro e dois seguranças que trabalham no setor de Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR).
Conforme nota enviada pela direção do Hospital, o homem já chegou alterado, uma vez que sua mãe estava com dores na lombar.
O médico da triagem observou que o caso não era de alta complexidade e recomendou o Pronto Atendimento Cosme Silva.
Entretanto, o homem não concordou com a orientação e agrediu fisicamente o profissional de saúde. Ele disse palavras de baixo calão e tentou intimidar a equipe do hospital.
Felipe Monteiro e os dois seguranças registraram um Boletim de Ocorrência, que gerou a prisão em flagrante pelos crimes de desacato, ameaça, perturbação do trabalho ou do sossego alheio, difamação, injúria real, injúria ofendendo a dignidade ou decoro, desobediência e tráfico de influência.
O Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR) divulgou nota de repúdio. Pediu providências urgentes para que os profissionais de saúde não corram mais o risco de maus tratos verbais nem físicos.
“O CRM-RR luta pela vida e por uma assistência médica de qualidade a todos, que só pode ser proporcionada dentro dos preceitos mínimos de segurança e respeito. O CRM-RR reafirma seu zelo pela saúde da população. Este Conselho (…) clama para que absurdos como este não venham se repetir”, diz a nota.
O caso está sendo investigado. A mãe do advogado recebeu atendimento no Cosme e Silva, medicação e já retornou para casa.
Fonte: Da Redação