Polícia

Advogado é preso por quebrar medida protetiva contra ex-companheira em Boa Vista

Um advogado, de 41 anos, foi preso nesta terça-feira, 6, no bairro Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista, por descumprir medida protetiva contra a ex-companheira, de 27 anos.

Conforme a Polícia Civil de Roraima, a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o acusado após conviver maritalmente com ele por aproximadamente seis meses. A mulher estava separada do advogado há pouco tempo e, desde então, o ex-companheiro a incomodava com ligações, por exemplo.

Ela afirmou que a convivência com o homem foi conturbada. E que ele sempre a agredia verbalmente com palavras de baixo calão, humilhando e a mandando embora da casa dele. Ainda segundo a vítima, o ex-companheiro é usuário de substâncias entorpecentes, como ecstasy e lança perfume. A mulher relatou que ele intensificava as agressões quando estava sob efeito de drogas.

Devido às importunações, ela solicitou medida protetiva, deferida pela Justiça. Em seguida, o advogado também registrou um boletim de ocorrência contra a ex-companheira e obteve medida cautelar que determinou o afastamento dela, sob pena de prisão.

Quebra de medida protetiva

No último domingo, 4, a mulher estava em uma chácara com amigos que também conhecem o homem. Ela informou sobre a medida protetiva e pediu que a avisassem caso ele chegasse ao local. Mesmo com a determinação para que ele mantivesse a distância, o advogado se aproximou da vítima, que acionou a Guarda Civil Municipal (GCM).

Para a equipe, o homem se identificou como advogado e mencionou também ter uma cautelar. A Guarda então orientou que ele seguisse a viatura até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) com seu próprio veículo. Enquanto isso, a vítima seguiu na viatura. Durante o trajeto, em razão das condições da estrada, a GCM percebeu que o acusado havia deixado de seguir o carro e tampouco compareceu ao plantão.

A partir disso, a vítima registrou um boletim de ocorrência por descumprimento de medida protetiva. O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário, que abriu vistas ao Ministério Público. O órgão representou pela prisão preventiva do advogado, posteriormente decretada pela Justiça.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões

Próximo sorteio acontece neste sábado, 6

14 minutos ago

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

1 hora ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

11 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…

13 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

15 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

16 horas ago