Polícia

Advogado é preso por quebrar medida protetiva contra ex-companheira em Boa Vista

Um advogado, de 41 anos, foi preso nesta terça-feira, 6, no bairro Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista, por descumprir medida protetiva contra a ex-companheira, de 27 anos.

Conforme a Polícia Civil de Roraima, a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o acusado após conviver maritalmente com ele por aproximadamente seis meses. A mulher estava separada do advogado há pouco tempo e, desde então, o ex-companheiro a incomodava com ligações, por exemplo.

Ela afirmou que a convivência com o homem foi conturbada. E que ele sempre a agredia verbalmente com palavras de baixo calão, humilhando e a mandando embora da casa dele. Ainda segundo a vítima, o ex-companheiro é usuário de substâncias entorpecentes, como ecstasy e lança perfume. A mulher relatou que ele intensificava as agressões quando estava sob efeito de drogas.

Devido às importunações, ela solicitou medida protetiva, deferida pela Justiça. Em seguida, o advogado também registrou um boletim de ocorrência contra a ex-companheira e obteve medida cautelar que determinou o afastamento dela, sob pena de prisão.

Quebra de medida protetiva

No último domingo, 4, a mulher estava em uma chácara com amigos que também conhecem o homem. Ela informou sobre a medida protetiva e pediu que a avisassem caso ele chegasse ao local. Mesmo com a determinação para que ele mantivesse a distância, o advogado se aproximou da vítima, que acionou a Guarda Civil Municipal (GCM).

Para a equipe, o homem se identificou como advogado e mencionou também ter uma cautelar. A Guarda então orientou que ele seguisse a viatura até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) com seu próprio veículo. Enquanto isso, a vítima seguiu na viatura. Durante o trajeto, em razão das condições da estrada, a GCM percebeu que o acusado havia deixado de seguir o carro e tampouco compareceu ao plantão.

A partir disso, a vítima registrou um boletim de ocorrência por descumprimento de medida protetiva. O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário, que abriu vistas ao Ministério Público. O órgão representou pela prisão preventiva do advogado, posteriormente decretada pela Justiça.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Ex-reitor da UERR, investigado pela Polícia Federal, é nomeado no Ministério Público de Contas

Informação consta em Diário Oficial do Estado. O salário é de cerca de R$ 14…

22 minutos ago

Em Boa Vista: mais de 54 mil alunos retornam às aulas e iniciam Ano Letivo 2026 na rede municipal

Estudantes estão matriculados em 145 unidades, entre urbanas, indígenas e do campo. Ele receberam fardamento…

48 minutos ago

Comunidades celebram final da 3ª Copa Macuxi com alegria e valorização da cultura indígena

Torneio inédito no Brasil mobilizou moradores do Baixo São Marcos e destacou talentos dentro e…

48 minutos ago

Policial de folga impede dois homens de cometer assalto em conveniência no Asa Branca

Vídeo mostra policial armado e suspeitos deitados no chão com as mãos para trás, em…

1 hora ago

Sisu: prazo de adesão de não selecionados à lista de espera encerra hoje

Interessados podem escolher apenas em uma opção de curso

2 horas ago

Jovem é preso após roubo de carro e tentar atropelar policial em barreira de fiscalização no Jundiá, em Rorainópolis

Em fuga, o suspeito passou pela fiscalização em alta velocidade e jogou o carro contra…

2 horas ago