Polícia

Agricultor acusado de estuprar prima de 11 anos é preso em Normandia, Norte de RR

Um agricultor, de 21 anos, acusado de ter estuprado a prima de 11 anos, foi preso nesta segunda-feira (11) em Normandia, Norte de Roraima.

Conforme o delegado Rodrigo Gomides, representantes do Conselho Tutelar realizaram a denúncia no dia 25 de maio deste ano. Eles estavam acompanhados da vítima e da mãe da criança, que registraram um Boletim de Ocorrência.

No dia do ocorrido, a criança e o agricultor seguiam de bicicleta da comunidade indígena onde moram para a sede do município.

No trajeto, ele teria puxado os braços da prima e dado uma mordida em seu pescoço. O homem também teria pedido que ela tirasse a roupa para que ele tocasse os seios da vítima. Entretanto, a menina conseguiu fugir. O acusado ainda teria ameaçado matar a criança e familiares caso ela contasse algo.

Ainda segundo o delegado, assim que a polícia teve conhecimento dos fatos, os agentes realizaram várias diligências. Ouviram várias pessoas, entre elas, a vítima, a mãe e os conselheiros tutelares.

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) instaurou um inquérito policial e solicitou a prisão do acusado. O Ministério Público de Roraima (MPRR) deu parecer favorável à prisão. Então a Justiça expediu o mandado.

O delegado relatou que a polícia fez várias buscas com o objetivo de localizar o homem e cumprir a determinação da Justiça. Mas sem êxito.

Prisão

Nesta segunda-feira, o agricultor se deslocou à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência. Ele alegou que no sábado (09), o agrediram a pauladas e terçadadas na comunidade.

O agente plantonista tinha conhecimento do mandado de prisão contra o homem. Então fez uma pesquisa nos bancos de dados e constatou que ele era procurado. Assim, o policial deu voz de prisão.

O agricultor ficou detido na delegacia para providências. Logo após os trâmites formais, o enviaram para Boa Vista. Depois o apresentaram na manhã desta terça-feira (12) na Audiência de Custódia.

Outros crimes

O homem também já tem condenação por um crime de homicídio qualificado. De acordo com o delegado, em julho de 2020, a polícia prendeu o agricultor e outro homem. Eles eram acusados de matar um colega de trabalho e ocultar o cadáver.

Ambos estavam trabalhando em uma fazenda no município de Bonfim. E enquanto bebiam, houve uma discussão. O agricultor brigou com outro colega de trabalho, momento em que o terceiro tentou intervir, mas acabou agredido por ambos e morreu devido a um traumatismo craniano.

À época, a delegada Carol Camelo conduziu as investigações e, diante de provas e testemunhas, pediu a prisão preventiva deles.

Em razão da participação do agricultor no homicídio, a Justiça o condenou a seis anos e oito meses de reclusão. No entanto, ele ficou preso por apenas um ano e sete meses e recebeu o benefício para cumprir o restante da pena em liberdade.

Rodrigo afirmou que a polícia também vai investigar o acusado por outro crime de estupro de vulnerável ocorrido há cerca de dois anos em uma comunidade indígena no município de Normandia.

“Durante o interrogatório ele confessou ter mantido relações sexuais consensuais com uma outra prima que na época tinha 12 anos de idade, sendo que ele tinha 19 anos”, disse.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Inscrições na residência em Medicina Veterinária seguem até 2 de fevereiro

Vagas são distribuídas nos seis programas de residência

13 horas ago

Empretec abre inscrições em Boa Vista para nova turma de desenvolvimento empreendedor

Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão

14 horas ago

É falso que beneficiários do Bolsa Família serão impedidos de sacar em dinheiro

Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família

15 horas ago

Casos de síndrome respiratória grave estão em queda em quase todo país

Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza

16 horas ago

Prefeitura de Bonfim rescinde contrato milionário com construtora após investigação do TCE-RR

Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…

16 horas ago

Prefeitura entrega escola no bairro Araceli, com oferta de 840 novas vagas

Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado

17 horas ago