Um agricultor, de 39 anos, foi preso em São João da Baliza por estupro, informou a Polícia Civil neste domingo (06). O jovem tinha apenas 16 anos quando os abusos começaram. Ele sofria constantes ameaças do homem.
A Justiça condenou o homem a 17 anos, nove meses e dez 10 dias. A prisão dele ocorreu no final da tarde desse sábado (05) na vicinal 24, no KM 05, de São João da Baliza, no sítio em que reside.
Conforme o delegado titular de Baliza, Fernando da Cruz, o crime chegou ao conhecimento da Polícia Civil no ano de 2019, quando a vítima registrou Boletim de Ocorrência, acompanhado da mãe.
O jovem relatou que morava com os avós e que o infrator era vizinho. Ele iniciou a prática do crime quando o adolescente tinha 16 anos, sempre quando estava sozinho.
Inicialmente o infrator apalpava a vítima e, posteriormente consumou o estupro, o que ocorreu por diversas vezes. O homem sempre fazia ameaças de matar familiares do jovem, caso contasse o que estava acontecendo.
O jovem chegou a desabafar com uma amiga, que morava em outro município, que o orientou a contar tudo à mãe dele. Inclusive que por causa da violência tentou se matar enforcado. A vítima conseguiu pedir ajuda aos familiares e, assim, foi possível denunciar o infrator.
O homem foi intimado, qualificado e interrogado, mas negou a violência, alegando ter sido consensual. Na ocasião, o delegado chegado a representar pela prisão preventiva do acusado, que foi decretada pela Justiça.
O homem foi conduzido à Audiência de Custódia e, posteriormente apresentado ao Sistema Prisional.
Fonte: Da Redação