Um albergado, identificado como Diego Rocha da Silva, de 27 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (29), no bairro Senador Hélio Campos. O homem tentou roubar duas motocicletas mas moradora o impediram com chutes e socos.
De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR) ao chegar no local, a guarnição avistou populares em volta do homem, que estava no chão sangrando.
O dono da residência informou que estava em casa quando Diego entrou junto com um outro suspeito. Ambos ameaçaram familiares e um amigo da vítima, usando um revólver, com a intenção de levar as motocicletas que estavam na casa.
Nesse sentido, o albergado realizou um disparo em direção ao dono da casa, porém, ele errou. No segundo tiro, a arma falhou e deu a oportunidade da vítima e o amigo irem para cima de Diego. O segundo infrator fugiu do local.
Dessa forma, com o barulho do disparo, os vizinhos chegaram na residência e juntos imobilizaram Diego. O restante da vizinhança também chegou no local e começaram a agredir o suspeito.
A guarnição levou Diego para o pronto atendimento Cosme e Silva para receber atendimento médico. Enquanto aguardavam o dignóstico, os policiais constataram por meio de pesquisas que Diego tinha restrição de horário noturno, a partir das 20h, como albergado.
Por fim, o Hospital Geral de Roraima (HGR) ligou para a guarnição e informou que por falta de material, o homem não passou por cirurgia. Por esse motivo o mesmo foi levado para a Central de Flagrantes.
Fonte: Da Redação