Aposentado é preso por suspeita de estupro três anos após o crime

Crime aconteceu em 2018 e Justiça já havia decretado a prisão em outubro de 2020, mas suspeito só foi preso nesta semana

Aposentado é preso por suspeita de estupro três anos após o crime
Justiça decretou prisão do aposentado há um ano – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem, de 51 anos, foi preso nessa segunda-feira (20) por suspeita de estuprar uma mulher. A Polícia Civil informou que encontrou o aposentado na casa dele, no bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista.

Desde que o crime ocorreu já se passaram três anos. A vítima, uma mulher, de 38 anos, contou que entregava panfletos na rua em 2018 quando foi agarrada pelo suspeito.

Ainda de acordo com o relato da mulher, o suspeito fingiu estar armado e a chantageou para que fingisse ser namorada dele. Então, ele a levou para a vila onde morava e a estuprou.

Depois, o suspeito passou a perseguir a vítima no supermercado em que ela trabalhava, conforme denúncia do Ministério Público Estadual. Com medo, a mulher optou por pedir demissão.

Posteriormente, a mulher estava junto com o namorado e viu o suspeito. Então, chamaram a polícia, mas como não houve flagrante, os agentes o ouviram e liberaram em seguida.

No entanto, após deixar de comparecer à Justiça, teve a prisão preventiva decretada. Com o mandado de prisão expedido em 26 de outubro de 2020, a Polícia Civil só o prendeu neste ano.

O Instituto Médico Legal (IML) fez o exame de integridade física do aposentado. Em seguida, os agentes o encaminharam para a Custódia da Polícia Civil.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x