Autônomo é preso em Mucajaí por posse ilegal de arma de fogo

Agentes da Polícia Civil detiveram o jovem na Vicinal 10 da região do Rouxinho

Autônomo é preso em Mucajaí por posse ilegal de arma de fogo
Autônomo está envolvido em crime cometido em Alto Alegre – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu ontem (18) um autônomo de 27 anos por posse ilegal de arma de fogo.

Ele também é acusado de ajudar na fuga de outros suspeitos. Os agentes detiveram o jovem na Vicinal 10 da região do Rouxinho.

De acordo com o delegado Wulpslander Trajano Júnior, em 20 junho de 2017, foi preso em flagrante pelos crimes.

No sítio onde ele estava, os policiais prenderam dois homens que participaram de um roubo em um mercantil em Alto Alegre.

Conforme as testemunhas, os três chegaram ao comércio, anunciaram o assalto e faziam gestos que estavam armados.

“Eles pegaram todo o dinheiro do caixa, algumas caixas de cerveja, agrediram o funcionário. Eles saíram em um veículo, sentido Vila São Silvestre”, disse.

O delegado disse que policiais civis voltavam de Boa Vista para Alto Alegre. Mas quando pararam em um comércio na estrada, receberam a informação do crime.

“Ao chegarem próximo à Vila São Silvestre esses policiais abordaram um carro com quatro homens e fizeram uma revista. Mas apenas duas caixas lacradas de cervejas foram encontradas, o que não levantou suspeita, pois o carro informado era branco”, falou o delegado.

Buscas

Em seguida, os dois agentes foram ao local do crime e com as informações corretas iniciaram novas diligências.

Os suspeitos estavam cerca de 10 km da vila São Silvestre, contudo, com o carro atolado. Eles conseguiram efetuar inicialmente a prisão de três acusados.

Na volta com os presos, o policial que fazia a escolta se desequilibrou na carroceria da viatura e um dos bandidos o empurrou para fora do carro.

“Ao caírem do veículo, este sujeito pegou a arma do policial e disse que só não o matava por que não queria e fugiu do local”, acrescentou.

Os agentes levaram os dois suspeitos à delegacia de Alto Alegre, e após acionar reforço, conseguiram localizar outros dois envolvidos em um sítio.

Com eles recolheram uma arma de fogo e os dois conduzidos ao 2º Distrito Policial em Boa Vista. Em seguida, passaram por audiência de custódia.

“Foi neste sítio que estava um dos autores do crime e apreendida uma arma de fogo. Ele foi liberado para responder pelo crime em liberdade, mas não vinha cumprindo as medidas cautelares. [Por isso] a Justiça expediu o mandado de prisão”.

O autônomo vai passar por nova audiência de custódia hoje.

Por Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x