Caer registra Boletim de Ocorrência após furto de cabos elétricos de rede de esgotamento

De acordo com a Companhia, o furto de cabos elétricos prejudica rede de esgotamento sanitário nos bairros de Boa Vista

Caer registra Boletim de Ocorrência após furto de cabos elétricos de rede de esgotamento
Estação Elevatória – Foto: Divulgação/Caer

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) identificou nesta segunda-feira (19), mais um furto de equipamentos nas estações elevatórias de esgoto.

Desta vez, houve o furto de 36 metros de cabos elétricos de 16 milímetros da Estação Elevatória de Esgotos, que fica localizada no bairro São Pedro. A situação afetou a rede de esgotamento sanitário que atende os bairros centrais de Boa Vista.

“O furto desses equipamentos causam prejuízos financeiros para a empresa e principalmente prejudica o atendimento à população. Já que a paralisação do sistema gera transbordamentos na rede”, destacou a diretora de Engenharia e Gestão Ambiental, Elizangela Rodrigues.

Medidas policiais

Ela destacou que a Caer tem tido um prejuízo enorme com esses furtos e já tomou as medidas necessárias junto à Polícia Civil. O intuito é de combater e principalmente responsabilizar as pessoas que estão cometendo esses crimes, assim como identificar quem está comprando esses materiais.

A Caer registou o boletim de ocorrência Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública, que realiza a fiscalização e investigação dos casos.

“A Polícia Civil tem feito trabalho de inteligência e operações para  identificar e responsabilizar os receptadores, já que é complicado identificar os autores do crime. As pessoas identificadas por efetuar crimes contra ao patrimônio público podem ser condenadas por furto, com pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. E tem aumento de pena em casos, como por exemplo, se praticado durante o repouso noturno”, explicou a titular da DRCAP, delegada Magnólia Soares.

Para solucionar o problema, as equipes da Caer estão trabalhando no sentido de restabelecer a energia do quadro de comando da elevatória. A previsão é de que até o final do dia o sistema se normalize.

Vale ressaltar que enquanto não houver a retomada do sistema, a Companhia realiza serviços paliativos nos bairros atingidos pelo problema.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x