Carro com produto de descaminho é apreendido em fiscalização na fronteira

Segundo a Polícia Civil, o veículo transportava 200 quilos farinha de milho da Venezuela

Carro com produto de descaminho é apreendido em fiscalização na fronteira
Material apreendido a base de milho é utilizado na Venezuela – Divulgação/Polícia Civil

Um carro com produto de descaminho foi apreendido nesse sábado (24), durante uma fiscalização realizada por agentes do Grupo de Resposta Tática (GRT) Polícia Civil em Pacaraima, município que fica no Norte de Roraima.

O veículo transportava cerca de 200 quilos de “Harina Pan”, um produto alimentício feito a base de farinha de milho, muito consumido na Venezuela.

“O veículo foi encontrado na estrada que dá acesso à comunidade indígena Cauê, na Venezuela. O carro estava entrando ilegalmente no Brasil quando foi apreendido. Três homens estavam no veículo”, informou a Polícia Civil.

Segundo o órgão, todos os ocupantes do veículo e o material apreendido foram apresentados na Delegacia da Receita Federal. Uma equipe do Canil da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) também fez uma revista do veículo, mas não foram encontradas drogas.

Na Receita Federal foi instaurado um procedimento por descaminho. Os três homens foram liberados, mas os produtos e o carro foram apreendidos.

SOBRE A FISCALIZAÇÃO

A fiscalização realizada na fronteira faz parte da Operação Hórus, lançada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), numa integração com a Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x