A Polícia Civil de Roraima (PCRR) divulgou hoje (11) a prisão em flagrante de um homem, de 54 anos, e uma mulher, de 41 anos, suspeitos por transportarem drogas.
Conforme a Civil, o casal tentava “sumir” com os entorpecentes à pedido do filho, após ele perceber que era investigado pelos agentes.
Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), em conjunto com o departamento de Narcóticos (Denarc) e com o Núcleo de Inteligência (NI), foram responsáveis pela prisão.
Investigações
Conforme a Civil, as investigações apontaram que a casa do filho do casal, localizada no Senador Hélio Campos, zona Oeste, servia como ponto para armazenar drogas para distribuição.
Durante monitoramento na residência no sábado (8), os agentes viram o jovem saindo do local de moto com a namorada por volta de 13h30.
No entanto, os dois perceberam que estavam sendo seguidos pela polícia e fugiram. De acordo com a Civil, para escapar, o jovem acelerou a motocicleta, enquanto a mulher arremessou um objeto.
Segundo a Civil, diante dos fatos, os agentes retornaram à casa do jovem onde encontraram os pais dele, que também tentavam fugir do local.
Ainda conforme a PCRR, a mãe confessou aos policiais que recebeu uma ligação do filho pedindo para que “sumisse” com toda a droga, balança de precisão e dinheiro que havia na casa.
Os agentes encontraram no quarto do filho do casal a quantia de R$ 2,4 mil. Por outro lado, com a mãe do jovem, a equipe encontrou mais R$ 190 provenientes do tráfico.
Além disso, a PCRR apreendeu 200 gramas de cocaína na casa, três aparelhos celulares e um veículo.
Na delegacia, os pais do suspeito telefonaram para ele e pediram que se entregasse. O jovem compareceu acompanhado de um advogado e foi interrogado.
“Devido à apresentação espontânea dele e, por força da Lei, após ser interrogado foi liberado e vai responder ao procedimento instaurado nesta Unidade Policial”, disse a delegada da DRE, Francilene Lima Hoffmann.
Sobre o casal, a delegada esclareceu que eles não foram presos por venda do entorpecente, mas pelo transporte da droga.
Desta forma, os agentes lavraram um auto de prisão em flagrante em desfavor do casal. Em seguida, o casal seguiu para a Audiência de Custódia.
Fonte: Da Redação