Polícia

Comerciante morre após ser esfaqueado durante assalto em Pacaraima

O comerciante Djalma Alves morreu após ser esfaqueado no bar do qual era proprietário. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25) em Pacaraima, região Norte do estado.

De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), ao atender à ocorrência, os policiais encontraram Djalma caído e com uma perfuração no peito. Conforme a PMRR, testemunhas relataram que presenciaram quando dois infratores atingiram a vítima.

Os criminosos levaram algumas garrafas de bebida do local. Os agentes prestaram socorro ao comerciante e o encaminharam para o Hospital Délio Tupinambá, localizado em Pacaraima.

Contudo, devido à gravidade do ferimento, o médico o encaminhou para o Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista. Djalma recebeu atendimento, mas não resistiu e morreu ainda na madrugada de hoje.

Os militares realizaram buscas, no entanto ainda não conseguiram localizar os suspeitos. Em seguida, apresentaram o caso na Delegacia de Pacaraima.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Pacaraima se manifestou sobre o ocorrido e lamentou a morte do comerciante. “Que Deus conforte todos para que possam enfrentar esta imensurável perda”.

Além disso, a Câmara de Vereadores do munícipio também se pronunciou e prestou condolências aos familiares e amigos de Djalma.

Insegurança

Com o crescimento populacional em Pacaraima devido ao fluxo imigratório, o número de furtos e roubo aumentaram. Em outubro deste ano, moradores do munícipio relataram ao Roraima em Tempo a insegurança causada pela falta de fiscalização.

Leia detalhes

À época, de acordo com o delegado da Polícia Civil, Francisco Araújo, a delegacia da cidade registrava por semana ao menos três casos de ocorrência de roubo, furto e violência contra a mulher.

O delegado atribuiu o problema à falta de equipes por tempo integral na fronteira. Conforme Araújo, alguns migrantes entram a pé na cidade, não apresentam antecedentes criminais, praticam os crimes e voltam para a Venezuela.

População desabrigada em Pacaraima

Em março de 2020, o Governo Federal proibiu o fluxo entre Brasil e Venezuela por conta da pandemia da Covid-19. Contudo, em julho deste ano, a União voltou a autorizar a entrada de refugiados venezuelanos através de Pacaraima.

De acordo com a Casa Civil, a decisão foi tomada para continuar o processo de interiorização dos imigrantes, já que o processo de regularização deixou de ser feito com o fechamento da fronteira.

Assim, o número de venezuelanos em busca de documentação aumentou na fronteira entre Pacaraima e Santa Elena de Uairén. Como resultado, houve um crescimento da população em situação de rua no município ao Norte de Roraima.

Conforme a Organização Internacional para as Migrações (OIM), só em agosto o números de desabrigados chegava a 4.015. Já em setembro, o crescimento foi de 5,2%, com 4.225 refugiados em situação de rua.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

TSE mantém inelegibilidade de Telmário Mota até 2030, por distribuir prêmios e brindes em ano pré-eleitoral

Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…

2 minutos ago

População conta com pontos de recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…

23 minutos ago

Idoso fica ferido após invadir preferencial e ser atingido por carro no Centro de Boa Vista

Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…

2 horas ago

Militar é afastado de Escola Militarizada após denúncias

Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima

4 horas ago

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

5 horas ago

Adolescente vítima de abuso policial receberá indenização de R$ 10 mil do Estado por danos morais

Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…

6 horas ago