Polícia

Comerciante morre após ser esfaqueado durante assalto em Pacaraima

O comerciante Djalma Alves morreu após ser esfaqueado no bar do qual era proprietário. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25) em Pacaraima, região Norte do estado.

De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), ao atender à ocorrência, os policiais encontraram Djalma caído e com uma perfuração no peito. Conforme a PMRR, testemunhas relataram que presenciaram quando dois infratores atingiram a vítima.

Os criminosos levaram algumas garrafas de bebida do local. Os agentes prestaram socorro ao comerciante e o encaminharam para o Hospital Délio Tupinambá, localizado em Pacaraima.

Contudo, devido à gravidade do ferimento, o médico o encaminhou para o Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista. Djalma recebeu atendimento, mas não resistiu e morreu ainda na madrugada de hoje.

Os militares realizaram buscas, no entanto ainda não conseguiram localizar os suspeitos. Em seguida, apresentaram o caso na Delegacia de Pacaraima.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Pacaraima se manifestou sobre o ocorrido e lamentou a morte do comerciante. “Que Deus conforte todos para que possam enfrentar esta imensurável perda”.

Além disso, a Câmara de Vereadores do munícipio também se pronunciou e prestou condolências aos familiares e amigos de Djalma.

Insegurança

Com o crescimento populacional em Pacaraima devido ao fluxo imigratório, o número de furtos e roubo aumentaram. Em outubro deste ano, moradores do munícipio relataram ao Roraima em Tempo a insegurança causada pela falta de fiscalização.

Leia detalhes

À época, de acordo com o delegado da Polícia Civil, Francisco Araújo, a delegacia da cidade registrava por semana ao menos três casos de ocorrência de roubo, furto e violência contra a mulher.

O delegado atribuiu o problema à falta de equipes por tempo integral na fronteira. Conforme Araújo, alguns migrantes entram a pé na cidade, não apresentam antecedentes criminais, praticam os crimes e voltam para a Venezuela.

População desabrigada em Pacaraima

Em março de 2020, o Governo Federal proibiu o fluxo entre Brasil e Venezuela por conta da pandemia da Covid-19. Contudo, em julho deste ano, a União voltou a autorizar a entrada de refugiados venezuelanos através de Pacaraima.

De acordo com a Casa Civil, a decisão foi tomada para continuar o processo de interiorização dos imigrantes, já que o processo de regularização deixou de ser feito com o fechamento da fronteira.

Assim, o número de venezuelanos em busca de documentação aumentou na fronteira entre Pacaraima e Santa Elena de Uairén. Como resultado, houve um crescimento da população em situação de rua no município ao Norte de Roraima.

Conforme a Organização Internacional para as Migrações (OIM), só em agosto o números de desabrigados chegava a 4.015. Já em setembro, o crescimento foi de 5,2%, com 4.225 refugiados em situação de rua.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Receita Federal libera consulta ao lote residual do IR; Roraima tem mais de R$ 2 milhões em créditos

Para consultar a restituição basta acessar o site da Receita Federal e clicar no menu…

11 horas ago

Prefeitura reforça fiscalização em ferros-velhos e sucatões em Boa Vista

A ação acontece regularmente, com objetivo de coibir a compra e venda de materiais furtados

11 horas ago

Janeiro Branco: Boa Vista encerra ações com 1º Simpósio de Saúde Mental

Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo e da atuação integrada da Rede de Atenção…

13 horas ago

Filme de ficção Roraimense será exibido gratuitamente em cinema da capital

Programação faz parte da Mostra Roraima de Filmes, do coletivo Canoa Cultural

14 horas ago

Mãe e filha são assaltadas enquanto faziam entregas no bairro Liberdade

Vítimas estacionaram o carro para aguardar um cliente, quando um homem armado, em uma bicicleta,…

14 horas ago

Em Boa Vista, cerca de 400 toneladas de resíduos são recolhidas diariamente

Serviço de coleta de lixo atende bairros da capital com rotas diurnas e noturnas ao…

15 horas ago