Foto: Divulgação
O Ministério público do Estado de Roraima (MPRR) denunciou Jully Gabriella Passos Mota nesta segunda-feira, 24, pelos crimes homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Ela é responsável por ter causado o acidente que causou a morte de José Francisco, agravado pelo fato de estar bêbada e por a vítima ser pedestre. Além disso, a denúncia do MP aponta lesões corporais graves pelas três outras vítimas e por omissão de socorro.
Dessa forma, o Ministério Público quer que ela responda pelos crimes homicídio culposo, lesão corporal e omissão de socorro. Sobretudo, que indenize os danos morais e materiais à família da vítima que morreu, e principalmente, que as testemunhas sejam ouvidas no processo.
No dia 29 de março de 2025, por volta das 4h40 da manhã, Jully Gabriella estava dirigindo uma picape Montana, de cor preta na rodovia RR-321, em Boa Vista no bairro Pedra Pintada. A condutora dirigia o veículo bêbada, voltando de uma festa.
Ela acabou atropelando quatro pessoas que estavam correndo no canteiro da estrada. Dentre elas, a vítima, José Francisco Gomes, que ficou gravemente ferido e morreu um mês depois no hospital.
Outras três pessoas ficaram feridas no acidente. Sendo elas: Levi de Paula Souza teve fraturas e ferimentos graves, Shirley Ferreira Serejo de Paula também teve fraturas e escoriações e Jeyssiane Gabriella Freitas Monteiro, que sofreu apenas escoriações pelo corpo.
De acordo com testemunhas e a Guarda Civil Municipal, Jully Gabriela estava com cheiro forte de álcool, olhos vermelhos, fala confusa e sem equilíbrio. Ela mesma disse que não lembrava do que aconteceu porque tinha bebido numa festa. Além disso, ela tentou fugir do local sem prestar socorro às vítimas, o que também é crime.
Fonte: Da Redação
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…
Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal