Polícia

Dois garimpeiros são presos com mais de 300 kg de drogas em Mucajaí

Dois garimpeiros, de 31 e 34 anos, foram presos nesta terça-feira (19) com 357 quilos de drogas na região de Samaúma, em Mucajaí, ao Sul de Roraima.

A ação ocorreu em continuidade a diligências da Polícia Civil que iniciaram no dia 13 de novembro, após a queda de um avião de pequeno porte em uma fazenda próxima à Vila União, no Cantá. Na ocasião, os agentes suspeitaram de que a aeronave havia sido adaptada para o transporte de drogas, contudo, não encontraram indícios ilícitos.

Os policiais registram um Boletim de Ocorrência da queda do avião. Além disso, passaram a investigar a quem pertencia a aeronave e identificaram uma pessoa.

Esse suspeito, que não teve o nome divulgado, estava anteriormente ligado à mineração. No entanto, segundo a Civil, ele migrou para o tráfico de drogas após as medidas mais rígidas do Governo Federal contra o garimpo ilegal. Recentemente, a polícia obteve informações de que o homem estaria armazenando uma grande quantidade de drogas em uma residência na Vila Sumaúma.

Ontem, os agentes abordaram uma caminhonete, que havia chegado a uma residência na sede da Vila Samaúma. Na carroceria do carro havia 295 tabletes de skunk. Nas buscas realizadas na casa, os policiais encontraram 11 carotes aparentando ser óleo diesel, assim como três balanças industriais e outros objetos.

Para transportar a droga para Boa Vista, os agentes solicitaram o reforço da equipe do Grupo de Resposta Tática. Além da droga, os policiais apreenderam telefones celulares, balanças e outros objetos.

Os dois suspeitos chegaram a Boa Vista ainda na noite de ontem. A Polícia Civil autuou eles em flagrante pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Alunos de oficina do Projeto Crescer aprendem sobre ecologia, produção de adubos orgânicos e cuidados com o meio ambiente

Oficina de Educação Ambiental e Compostagem, promovido pela Prefeitura de Boa Vista atende 47 jovens…

48 minutos ago

Por falta de oxigênio na ‘nova’ maternidade, bebê morre e família denuncia negligência

Reforma do prédio, que atrasou por cerca de três anos, foi entregue no dia 6…

3 horas ago

Enquanto empresas suspendem serviços por falta de pagamento da Sesau, Proftalmo de Hiran Gonçalves recebe rigorosamente em dia

Governo do Estado mantém há anos contrato milionário com empresa de oftalmologia do senador

3 horas ago

Mais de 100 escolas municipais participam da 4ª Feira de Iniciação Científica em Boa Vista

Evento começa nesta terça-feira, 17, e segue até o dia 19 de setembro, na Escola…

4 horas ago

Servidores da maternidade de lona denunciam falta de segurança, após tentativa de invasão no local

Governo do Estado anunciou neste fim de semana que a estrutura está desativada, no entanto,…

5 horas ago