Foragido beneficiado com ‘saidinha de Natal’ é preso no Cantá

Foragido trafegava na BR-432 quando a PMRR o recapturou

Foragido beneficiado com ‘saidinha de Natal’ é preso no Cantá
Homem é o terceiro recapturado foragido da última saída temporária, diz Dicap – Foto: Divulgação/Dicap

A Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) recapturou mais um foragido, identificado como Valdean da Costa Valério. A informação foi divulgada na noite dessa terça-feira (11).

De acordo com a Dicap, o homem não retornou da última “saidinha de natal” e já é o terceiro recapturado que não retornou da última saída temporária.

Os agentes da Polícia Militar de Roraima (PMRR) o encontraram enquanto trafegavam na BR-432, próximo a um balneário localizado no Cantá, na última segunda-feira (10).

Ao ver a viatura da PMRR, ele tentou fugir, mas acabou colidindo o carro que conduzia e sofreu ferimentos. Em seguida, os policiais o encaminharam para o Hospital Geral de Roraima (HGR).

Após atendimento médico e realização de exames, ele seguiu até a Dicap para os procedimentos cabíveis e depois para a Penitenciária de Monte Cristo (Pamc).

Saidinha de Natal

Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que 404 presos deixaram as unidades prisionais no fim de 2021. A Justiça os beneficiou com a “saidinha de Natal”.

Da Cadeia Pública Masculina de Boa Vista saíram 254, enquanto 134 deixaram temporariamente o Centro de Progressões Penais, além de 17 mulheres beneficiadas da Cadeia Pública Feminina.

No entanto, ao menos 15 estavam foragidos por terem deixado de voltar aos presídios na data estipulada pela Justiça.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x