Força-tarefa faz operação contra tráfico de drogas em Boa Vista

De acordo com a Polícia Federal, a maioria da organização é formada por mulheres

Força-tarefa faz operação contra tráfico de drogas em Boa Vista
Operação mira organização especializada no tráfico de drogas – Foto: Divulgação/PF

A Força-Tarefa de Segurança Pública iniciou hoje (1º) em Boa Vista a Operação Arlequina para combater uma organização criminosa de tráfico de drogas.

A ação feita pelas polícias Federal, Civil, Militar e Penal cumpre mandados de busca e apreensão em duas casas nos bairros Cambará e Caranã, na zona Oeste.

Conforme a força-tarefa, o nome da operação é em alusão à personagem dos quadrinhos “que tem perfil social corrompido”. Além disso, se refere “a padrões de ‘ostentação’e ‘poder’ no universo feminino do crime”.

De acordo com a polícia, as ações começaram após a prisão de um dos suspeitos, em 2020. Ele era responsável por gerenciar um ponto de tráfico de drogas no bairro São Francisco, zona Norte.

Além disso, a polícia encontrou outros suspeitos, sendo a maioria mulheres. Conforme a Polícia Federal (PF), elas ajudavam traficantes abastecendo os pontos com drogas.

Os suspeitos também são investigados por participação em uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios. Conforme a PF, as penas podem ultrapassar 25 anos de prisão.

Por Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x