Operação mira organização especializada no tráfico de drogas - Foto: Divulgação/PF
A Força-Tarefa de Segurança Pública iniciou hoje (1º) em Boa Vista a Operação Arlequina para combater uma organização criminosa de tráfico de drogas.
A ação feita pelas polícias Federal, Civil, Militar e Penal cumpre mandados de busca e apreensão em duas casas nos bairros Cambará e Caranã, na zona Oeste.
Conforme a força-tarefa, o nome da operação é em alusão à personagem dos quadrinhos “que tem perfil social corrompido”. Além disso, se refere “a padrões de ‘ostentação’e ‘poder’ no universo feminino do crime”.
De acordo com a polícia, as ações começaram após a prisão de um dos suspeitos, em 2020. Ele era responsável por gerenciar um ponto de tráfico de drogas no bairro São Francisco, zona Norte.
Além disso, a polícia encontrou outros suspeitos, sendo a maioria mulheres. Conforme a Polícia Federal (PF), elas ajudavam traficantes abastecendo os pontos com drogas.
Os suspeitos também são investigados por participação em uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios. Conforme a PF, as penas podem ultrapassar 25 anos de prisão.
Por Redação
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…