Operação mira organização especializada no tráfico de drogas - Foto: Divulgação/PF
A Força-Tarefa de Segurança Pública iniciou hoje (1º) em Boa Vista a Operação Arlequina para combater uma organização criminosa de tráfico de drogas.
A ação feita pelas polícias Federal, Civil, Militar e Penal cumpre mandados de busca e apreensão em duas casas nos bairros Cambará e Caranã, na zona Oeste.
Conforme a força-tarefa, o nome da operação é em alusão à personagem dos quadrinhos “que tem perfil social corrompido”. Além disso, se refere “a padrões de ‘ostentação’e ‘poder’ no universo feminino do crime”.
De acordo com a polícia, as ações começaram após a prisão de um dos suspeitos, em 2020. Ele era responsável por gerenciar um ponto de tráfico de drogas no bairro São Francisco, zona Norte.
Além disso, a polícia encontrou outros suspeitos, sendo a maioria mulheres. Conforme a Polícia Federal (PF), elas ajudavam traficantes abastecendo os pontos com drogas.
Os suspeitos também são investigados por participação em uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios. Conforme a PF, as penas podem ultrapassar 25 anos de prisão.
Por Redação
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás
Quem assina o extrato do contrato é o prefeito Waldery D’avila Sampaio do Progressistas
Escola Fridman da Cunha Nascimento, atenderá etapas de ensino creche e pré-escola, totalizando oferta de…