Polícia

Funcionários suspeitos de integrar esquema de fraudes em loja de Alto Alegre são alvos de operação

A Polícia Civil de Roraima deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira, 24, e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados a esquema de fraudes em loja de Alto Alegre. A investigação apura crimes de estelionato, falsidade ideológica, apropriação indébita, falsidade documental, assim como associação criminosa, que causou prejuízos a dezenas de consumidores.

As investigações tiveram início após o registro de pelo menos 13 boletins de ocorrências. Os relatos apontavam que clientes de uma loja de departamentos da cidade estavam sendo cobrados por compras que nunca realizaram ou que já haviam sido quitadas, mas que constavam em aberto no sistema interno da empresa.

A apuração apontou que três funcionários da loja, a gerente júnior, de 28 anos, a operadora de caixa, de 26 anos, e a vendedora, de 28 anos, se aproveitaram de uma fragilidade no sistema interno para, assim, aplicar os golpes.

O grupo utilizava cadastros de clientes com crédito aprovado. Assim, burlava o sistema que permitia autorização de compras apenas com os quatro primeiros dígitos do CPF.

Conforme a Civil, as vítimas tratavam-se de pessoas que confiavam na loja e tiveram seus dados usados de forma criminosa.

Além de não autorizarem nenhuma compra, as vítimas foram surpreendidas com cobranças indevidas. E, em muitos casos, tiveram seus nomes inseridos nos cadastros de inadimplentes.

O delegado representou pelo mandado de busca e apreensão nas residências dos investigados e na loja comercial, pedido deferido pela Justiça.

Durante a operação, a polícia apreendeu celulares, notebooks e uma série de documentos, como notas fiscais, canhotos e registros manuais.

A investigação continua em andamento, e novas diligências não estão descartadas.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Jovem é preso após roubo de carro e tentar atropelar policial em barreira de fiscalização no Jundiá, em Rorainópolis

Em fuga, o suspeito passou pela fiscalização em alta velocidade e jogou o carro contra…

3 minutos ago

Eletricista morre após colidir motocicleta frontalmente com outro veículo no Equatorial

Motociclista teria invadido a pista contrária e com o impacto acabou sendo arremessado contra o…

2 horas ago

Salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda

INSS, seguro-desemprego e contribuições têm novos valores

3 horas ago

Ossada humana é encontrada por crianças no Jóquei Clube

Crianças estavam brincando quando encontraram os restos da ossada ao lado da pista de cavalos

3 horas ago

Embaixo de lonas, espaços improvisados e promessas: alunos da rede estadual esperam há anos por entrega de reformas de escolas na capital

Em Roraima, a realidade de algumas escolas estaduais vai na contramão do que é considerado…

4 horas ago