Homem acusado de assassinatos no Pará e Mato Grosso é preso na zona Oeste de Boa Vista

Crimes aconteceram entre 2002 e 2011 contra cinco pessoas. Ele também é suspeito de tentar matar uma sexta vítima

Homem acusado de assassinatos no Pará e Mato Grosso é preso na zona Oeste de Boa Vista
Foto: Divulgação/PCRR

Um homem de 51 anos conhecido como “Chiquinho” e “Cuiabano” foi preso nesta quinta-feira, 2, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. Ele é acusado de cinco assassinatos e de uma tentativa de homicídio no Pará e Mato Grosso entre 2002 e 2011.

O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso E culmina em anos de busca pelo suspeito que, conforme a Polícia Civil de Roraima, chocou aquele estado pela extrema crueldade dos crimes.

Os crimes

No dia 24 de março de 2002, em Várzea Grande (MT), o acusado teria invadido uma residência durante a madrugada e matado, com golpes de facão, Jonny de Campos Martins, Jaime Paulino Lopes e Manoel Donato Campos. As vítimas estavam dormindo e desarmadas, ou seja, sem qualquer chance de defesa. “Chiquinho” fugiu do local após os assassinatos.

Já no Pará, ele é suspeito de, no dia 13 de agosto de 2011, matar a tiros Olinda Lima Luz e Tiago Carvalho Silva, além de ferir Antônio Carlos de Ávila Borges. Logo após o crime, o homem fugiu levando a arma utilizada.

Desde então, Chiquinho era procurado pelas Justiças do Pará e Mato Grosso. Para que os crimes não prescrevessem, os processos foram suspensos até que o acusado fosse localizado e preso.

A prisão

O homem foi abordado em via pública e disse que estava morando em Roraima há dez anos. Ele informou que saiu do Mato Grosso para trabalhar em área de garimpo, na Guiana. No estado, o suspeito alegou que trabalhava emprestando dinheiro a juros.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x