Pássaros resgatados durante fiscalização ambiental - Foto: Reprodução
Um pintor, de 48 anos, foi preso nesta quinta-feira, 2, suspeito de crime ambiental. Na ocasião, cinco aves foram resgatadas. O caso aconteceu no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.
Conforme relatório de ocorrência, a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA) da Polícia Militar se deslocou até a residência do homem após denúncia. A guarnição bateu no portão dele, que pediu para que a equipe aguardasse.
O suspeito, segundo o documento, demorou mais de cinco minutos para abrir. Quando informado que se tratava de fiscalização ambiental, o pintor tentou fechar o portão e disse que ligaria para a advogada. Além disso, questionou se os agentes possuíam mandado para entrar na casa.
A guarnição explicou que por ele ser criador de pássaros e haver denúncia com fundada suspeita, não se necessitava de mandado para fiscalização. Nesse momento, o homem alegou que não havia nenhum pássaro na casa dele e insistiu que ligaria para a advogada.
No entanto, fiscais da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) encontraram cinco aves escondidas dentro de um quarto trancado. Em seguida, o pintor recebeu a informação de que dificultar ação fiscalizatória do poder público sobre questões ambientais é crime com penas que podem chegar a três anos de prisão. Por isso, a guarnição o conduziu à delegacia.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos