Pássaros resgatados durante fiscalização ambiental - Foto: Reprodução
Um pintor, de 48 anos, foi preso nesta quinta-feira, 2, suspeito de crime ambiental. Na ocasião, cinco aves foram resgatadas. O caso aconteceu no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.
Conforme relatório de ocorrência, a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA) da Polícia Militar se deslocou até a residência do homem após denúncia. A guarnição bateu no portão dele, que pediu para que a equipe aguardasse.
O suspeito, segundo o documento, demorou mais de cinco minutos para abrir. Quando informado que se tratava de fiscalização ambiental, o pintor tentou fechar o portão e disse que ligaria para a advogada. Além disso, questionou se os agentes possuíam mandado para entrar na casa.
A guarnição explicou que por ele ser criador de pássaros e haver denúncia com fundada suspeita, não se necessitava de mandado para fiscalização. Nesse momento, o homem alegou que não havia nenhum pássaro na casa dele e insistiu que ligaria para a advogada.
No entanto, fiscais da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) encontraram cinco aves escondidas dentro de um quarto trancado. Em seguida, o pintor recebeu a informação de que dificultar ação fiscalizatória do poder público sobre questões ambientais é crime com penas que podem chegar a três anos de prisão. Por isso, a guarnição o conduziu à delegacia.
Fonte: Da Redação
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais