Foto: Divulgação PCRR
A Polícia Civil de Roraima (PCRRR) prendeu, nessa segunda-feira, 4, um homem de 27 anos acusado de agredir, ameaçar e causar danos materiais à ex-esposa. A prisão ocorreu durante uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e o Departamento de Inteligência (Deint) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), no bairro Cruviana, zona Oeste de Boa Vista.
A operação faz parte da Shamar, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco no combate à violência de gênero.
De acordo com a delegada Clarissa Pinheiro, da Deam, o suspeito manteve um relacionamento de sete anos com a vítima, uma jovem de 20 anos, com quem teve dois filhos. A mulher decidiu se separar após sofrer agressões físicas e verbais e relatar que o ex-companheiro fazia uso de drogas e apresentava comportamento instável.
Mesmo após o término, o homem voltou à residência da ex-esposa sob o pretexto de buscar pertences. Durante a visita, empurrou a vítima e a ofendeu com palavrões. Além da violência física e verbal, também quebrou o portão da casa. As câmeras de segurança do local registraram toda a ação.
A vítima procurou a Deam para denunciar o descumprimento da medida protetiva e do acordo sobre a guarda dos filhos. A partir daí, os agentes do Deint iniciaram diligências que resultaram na localização e prisão do agressor.
“A operação integra então, o esforço nacional de enfrentamento à violência de gênero, reforçando o compromisso das forças de segurança de Roraima em proteger mulheres em situação de vulnerabilidade e responsabilizar agressores”, destacou a delegada.
Por fim, após ser preso, o suspeito foi levado à sede da Deam para os procedimentos legais. Nesta terça-feira, 5, ele passou por audiência de custódia.
Fonte: Da Redação
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília
Curso ficou com nota 2 de 5 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica…