Polícia

Homem que se passou por instalador de mármore para roubar residência em 2023 é preso no bairro Buritis

Nesta segunda-feira, 13, a Polícia Civil de Roraima (PCRR) por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), prendeu um homem de 32 anos, no bairro Buritis, por roubo qualificado.

Conforme a PCRR, no dia 13 de maio de 2023, o acusado juntamente com outro homem realizou um assalto com emprego arma de fogo em uma residência do bairro liberdade.

Os dois homens se identificaram como sendo funcionários prestadores de serviço de instalação de mármore. Na ocasião, fazendo-se passar pelo “rapaz das pedras”, que era alguém que a vítima, uma idosa de 64 anos, aguardava. Ao abrir o portão, adentrou na residência e anunciou o assalto com uma arma de fogo. O homem pegou o controle do portão e abriu por completo para que o comparsa entrasse com um carro.

Além da idosa, eles renderam e ameaçaram um neto da vítima, uma diarista e um prestador de serviço. Os assaltantes ordenaram que as vítimas se deitassem no chão e subtraíram seus aparelhos de celular. Os criminosos também vasculharam a residência questionando às vítimas onde estaria o dinheiro e o cofre.

Ainda de acordo com as investigações, os ladrões fugiram com três aparelhos celulares, um notebook e a CNH pertencente a uma das vítimas. Imagens das câmeras de vigilância identificaram o veículo utilizado, permitindo assim, que as vítimas reconhecessem os criminosos.

Durante as buscas, a Polícia encontrou com um telefone celular de uma das vítimas debaixo de um colchão. O comparsa também havia vendido para a enteada menor de idade um dos celulares por R$ 450 reais. Com isso, na ocasião, ligaram o acusado ao crime, sendo preso em flagrante. A Polícia conduziu adolescente à delegacia para prestar esclarecimentos e o telefone restituído à vítima.

Condenação

Com a condenação transitada em julgado e o mandado de prisão expedido, a Polinter realizou a prisão do homem. A justiça o condenou a 11 anos, cinco meses e 15 dias de reclusão em regime fechado por roubo majorado.

O delegado Alexandre Matos, coordenou a ação em cumprimento à decisão por sentença definitiva estabelecida pela vara de Crimes Contra Vulneráveis do TJRR (Tribunal de Justiça do Estado de Roraima).

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

19 minutos ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

33 minutos ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

2 horas ago

Idoso é preso por estuprar menina de quatro anos dentro de abrigo de imigrantes em Boa Vista

Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…

4 horas ago

Dona de casa é agredida por companheiro após flagrá-lo com outra mulher em Boa Vista

Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…

5 horas ago

Homem fica com faca cravada nas costas na porta de supermercado no Treze de Setembro

Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca

5 horas ago