Foto: divulgação/PCRR
Nesta segunda-feira, 13, a Polícia Civil de Roraima (PCRR) por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), prendeu um homem de 32 anos, no bairro Buritis, por roubo qualificado.
Conforme a PCRR, no dia 13 de maio de 2023, o acusado juntamente com outro homem realizou um assalto com emprego arma de fogo em uma residência do bairro liberdade.
Os dois homens se identificaram como sendo funcionários prestadores de serviço de instalação de mármore. Na ocasião, fazendo-se passar pelo “rapaz das pedras”, que era alguém que a vítima, uma idosa de 64 anos, aguardava. Ao abrir o portão, adentrou na residência e anunciou o assalto com uma arma de fogo. O homem pegou o controle do portão e abriu por completo para que o comparsa entrasse com um carro.
Além da idosa, eles renderam e ameaçaram um neto da vítima, uma diarista e um prestador de serviço. Os assaltantes ordenaram que as vítimas se deitassem no chão e subtraíram seus aparelhos de celular. Os criminosos também vasculharam a residência questionando às vítimas onde estaria o dinheiro e o cofre.
Ainda de acordo com as investigações, os ladrões fugiram com três aparelhos celulares, um notebook e a CNH pertencente a uma das vítimas. Imagens das câmeras de vigilância identificaram o veículo utilizado, permitindo assim, que as vítimas reconhecessem os criminosos.
Durante as buscas, a Polícia encontrou com um telefone celular de uma das vítimas debaixo de um colchão. O comparsa também havia vendido para a enteada menor de idade um dos celulares por R$ 450 reais. Com isso, na ocasião, ligaram o acusado ao crime, sendo preso em flagrante. A Polícia conduziu adolescente à delegacia para prestar esclarecimentos e o telefone restituído à vítima.
Com a condenação transitada em julgado e o mandado de prisão expedido, a Polinter realizou a prisão do homem. A justiça o condenou a 11 anos, cinco meses e 15 dias de reclusão em regime fechado por roubo majorado.
O delegado Alexandre Matos, coordenou a ação em cumprimento à decisão por sentença definitiva estabelecida pela vara de Crimes Contra Vulneráveis do TJRR (Tribunal de Justiça do Estado de Roraima).
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos