Um homem, de 36 anos, foi preso nesta sexta-feira (10), na Comunidade Indígena Tarame, área rural de Normandia, após descumprir medidas protetivas.
Inicialmente, o suspeito foi acusado pelo crime de violência doméstica contra a companheira. Em seguida, por estupro de vulnerável contra as duas filhas.
Conforme a Polícia Civil de Roraima, o caso chegou à Delegacia em setembro de 2023, quando a esposa dele registrou um boletim de ocorrência por ameaça e injúria. Na ocasião, ela pediu medidas protetivas.
Dias depois, a mulher do investigado retornou à delegacia para denunciar que ele teria tentado estuprar a filha de 12 anos. O homem teria chegado bêbado em casa e tentou se deitar na rede com a menina. Quando a jovem foi contar para a mãe, o pai disse que aquilo não havia acontecido. Contudo, a outra filha dele, uma adolescente de 16 anos, falou que era verdade, pois ele já tinha feito isso com ela, quando também tinha 12 anos.
A partir disso, foi instaurado um inquérito para investigar os crimes. Ainda em setembro de 2023, foi concedida medida protetiva contra ele. Em dezembro, o suspeito descumpriu e, por isso, foi preso. No entanto, foi posto em liberdade erroneamente. Quando a Justiça soube, pediu novamente a prisão dele, cumprida na manhã de ontem.
O homem foi levado para Boa Vista onde passará pela Audiência de Custódia.
Fonte: Da Redação