Integrante de organização criminosa com atuação interestadual é preso com 18 kg de ‘supermaconha’ em RR

Essa é a maior apreensão desse tipo de droga em 2022; suspeito era responsável por guardar a droga, que seria depois encaminhada aos pontos de vendas no estado

Integrante de organização criminosa com atuação interestadual é preso com 18 kg de ‘supermaconha’ em RR
Droga chegou em Roraima por meio aéreo – Foto: Divulgação/PCRR

Um técnico em informática, 30 anos, foi preso nesta sexta-feira (2) com aproximadamente 18 kg de skunk (supermaconha), no bairro Pintolândia. Essa é a maior apreensão desse tipo de droga em 2022, conforme a Polícia Civil de Roraima (PCRR).

As investigações apontam que o homem integra uma organização criminosa com atuação interestadual. E era responsável por guardar a droga, que seria depois encaminhada aos pontos de vendas no estado.

Os agentes da Civil confirmaram que o suspeito receberia um carregamento de drogas que chegou a Roraima por meio aéreo. Nas proximidades da casa do investigado, os policiais presenciaram a chegada dele em um veículo Kicks, ocasião em que o abordaram.

Durante as revistas ao suspeito e ao carro, os agentes localizaram no porta-malas 14 tabletes da droga. Dando continuidade às buscas, os policiais localizaram no quarto do investigado mais 1 kg de skunk escondido no banheiro.

Diante disso, a guarnição encaminhou o técnico em informática à Delegacia Especializada e o autuaram em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele será apresentado neste sábado (3) na Audiência de Custódia.

Grandes apreensões de drogas em Roraima

Panetones e potes de açaí foram produtos utilizados por traficantes em Roraima, para driblar a atuação de combate ao tráfico no estado. Em maio de 2021, os agentes da Polícia Civil investigavam uma organização criminosa que usava uma rota do Amazonas para Roraima trazendo drogas dentro de panetones.

Daqui, o entorpecente era mandado via aérea para outros estados. Uma pessoa foi presa após encaminhar um carregamento de 10 kg de skunk para Salvador.

Em maio de 2022, a Civil fez duas incursões e apreendeu 14 kg de skunk, pertencentes à mesma organização criminosa que passou a utilizar outros meios para camuflá-la: em potes de açaí.

Em uma operação, foram apreendidos 45 potes de açaí com 4 kg da supermaconha. E em outra operação, 117 potes contendo 10 kg da droga.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x